sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Novidades

A Marta marcou um gol de placa. Crimes estão impunes. A Globo deu uma festa decadente com humor Zorra Total e atores encostados. Eu não acertei a mão na hora que precisei.

De tudo isso, só a última ainda é passível de mudanças. Então torçam aí, crianças, porque senão não vai haver realmente nenhuma novidade pra contar.

sábado, 22 de setembro de 2007

Uma votação que vale a pena

A dica é do Manu. A campanha passa a ser minha também. Se tem alguma coisa que ainda vale a pena votar, é em quem você acha que faz alguma coisa na nossa política. Admito, são poucos, mas até pelo seus esforços em lutarem sozinhos, somos quase obrigados a mostrar que estão sendo acompanhados de perto.

Não adianta só apontar os ladrões. Devemos mostrar admiração pelos honestos e votar certo - não só no site, mas na vid real.

2008 vem aí. Quem vai representar você no Congresso e no Senado?

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

E o vencedor é...

O ídolo. O mestre. O criador. O escritor e piadista Paulo Coelho acaba de me obrigar a escrever a postagem número 500 logo depois da 499. Tudo porque não consegue ficar sem falar (neste caso, escrever) asneira.

Estava calmamente lendo o BlueBus quando leio que Paulo Coelho avisa q volta após a morte caso seja necessario. Não é mentira, pode clicar lá. Ele disse que ninguém deve invocá-lo, que ele dá um jeito de aparecer se for preciso mesmo.

Muito bem, PC. Que você seja esquecido queimando no fogo do inferno, tentando abrir passagem entre as almas penadas, que nem você fazia quando queria passar pelos engarrafamentos. O que não vai faltar é livro pra queimar lá embaixo.

Mas juro que, se eu achasse possível, invocaria o Paulo Roger Rabbit só pra matar o morto.

E quando morrer, quero poder atualizar a Ponte de onde estiver, pra contagem de posts não parar nunca.

Amar é...

Trabalhar final de semana?

Depende. Se for amor à profissão, sim. O que, no meu caso, também prova que, quando se faz por amor, não se cobra nada. Literalmente.

Pelo menos, tomei a decisão de ler um livro por semana. Duas, se tiver mais de 500 páginas ou se for em língua diferente de inglês ou espanhol. Vamos ver se consigo. E não me perguntem o que tem a ver com trabalhar sábado e domingo. Só quis contar minha resolução de ano novo.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Filosofia-segundo

"Do pó viestes, ao pó alguns retornam."
Kate Moss

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Um cara legal

Ele é um homem de vida pública. Pai de lindas crianças. Cuida do futuro de muita gente. E todo mundo fica aí, querendo pegar o cara.

Ora, bolas! Por que o Renan deveria ser cassado? Só por alguns poucos escândalos? Por umas ações ilegais de nada? Que preconceito! E ele estava tão seguro da sua inocência e da sua não-cassação que nem renunciou. Isso, sim, é confiança!

Ô homem bom, esse tal de Renan Calheiros!
***
Por outro lado, Raul HomemJung tentou pegar um segurança na mão. Mas quem conseguiu pegar alguém foi o Gabeira, que errou um soco só pra dar um beijinho. Profissional, esse maconheiro.
***
E já li que teve notícia saindo de lá de dentro pelos celulares de alguns políticos. Assim a mídia sabia de tudo mais rápido. Mas como ela é extremamente honesta e imparcial, isso não vai impedir que fale sobre os que a ajudaram, se for preciso.
***
Com isso eu me convenço cada vez mais que essa campanha é muito da verdadeira. Realmente, "o bom do Brasil é o brasileiro", não é?

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

iML

Eu disse, eu disse... Olha aí o iJobs, ó!

"Deu ontem no Tiago Doria. O blogueiro americano Adam Finley, 30, do TV Squad, morreu na ultima 5a feira, vitima de atropelamento. Nao carregava documentos no momento do acidente. Com a ajuda da Apple, a policia conseguiu identificar o atropelado atraves do numero de serie do iPod que carregava!"

Duvida? Tá aqui.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Meu nome é trabalho - escravo

Dormi pouco no final de semana. Almocei rápido, hoje. Passei por grande estresse para aprovar dois títulos (postarei em breve). Ainda assim, estou na agência. Às 20h43 desta segunda-feira.

Obviamente, não por vontade própria.

Fim.

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Desculpa o atraso

Eu sei, foi falha minha. Deveria ter avisado antes. É que a vida esteve corrida neste final de semana. Ainda assim, espero que vocês não tenham perdido.

A MAIOR SESSÃO DE DESCARREGO DO MUNDO! E bem aqui pertinho, na Praia de Botafogo. Foi sexta, às 21 horas. E com a presença do "maior evangelista do mundo" em pessoa - segundo o cartaz que li no ônibus -, Edir Macedo.

Deus vai perdoar minhas piadas por motivos óbvios, então vamos lá. Será que ele chegou até a praia passando pelo meio da multidão ou abriu a platéia como Moisés separou o Mar Vermelho? Teria a polícia ido até lá cobrar alguma explicação ou cumprir mandato de prisão - se é que alguém conseguiu um? Por falar em cobrar, será que ele correu a sacolinha? Porque, se correu, com certeza o evento vai entrar para o Guinness como a maior arrecdação de dízimos da história. Nem a Inquisição ou o Quinto (cobrado pela metrópole portuguesa à colônia brasileira, se estiver errado passei perto mesmo assim, então dane-se) devem ter conseguido tanta grana de uma vez só.

Nada contra a religião em si, se todos os bandidos, drogados e jogadores de futebol que dizem que estão convertidos estiverem falando a verdade, o mundo está um pouco melhor. Mas o Edir pediu pra ser ladráo, Deus mandou pro inferno e ele roubou o estilo do capeta. E ainda cobrou por isso. E a corja dele não faz por menos.

Se um dia vocês passarem perto de qualquer um desses pastores, escondam a carteira. E se for perto do Macedão, deitem no chão e se finjam de mortos. Talvez ele não ataque.

Se tivesse que escolher alguma Universal, seria desse Universo.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Blablá hiperlinkado

"Se fizermos o melhor que pudemos fazer, já triunfamos", disse Winn Davis. Acontece que, além de eu não fazer a menor idéia de quem foi esse sujeito - e não tenho vontade alguma de descobrir -, isso me lembra demais livros de auto-ajuda.

O que me lembra Paulo Coelho.

O que me lembra Playboy.

O que me lembra Barbara Paz.

O que me lembra Supla.

O que me lembra que ele fez um show na Barra sábado passado, algo que só descobri quando ia para casa-um com Alan.

O que me lembra que ele chegou hoje a Madrid.

Tudo bem, na verdade não precisava ter escrito absolutamente nenhuma dassas enrolações para falar dele. Mas é que, além de ficar muito mais divertido, abro portas para desfilar minha ira contra muitas dessas coisas que citei. Obviamente começaria pelo PC. Mas não vou.

Só quero deixar marcado aqui (mais um) início para meu querido garoto-prodígio e minha torcida para que essa estadia européiaseja a mais proveitosa e enriquecedora possível. Sei que vai.

E também para abrir as portas para uma possível temporada européia de minha pessoa, tal qual meu xará agora à milanesa. Mas sem ser Pato. (rá, que belo trocadilho só entendido por futebolistas)

Vambora pra terra dos sem-banho, mô?

domingo, 2 de setembro de 2007

Tô irritado

Ia postar um monte de coisas legais, mas o Flamengo acabou de empatar com o Sport. Em casa. E perdeu pontos preciosos. De novo.

Já que é assim, resumo os assuntos.

Paracatu vai ganhar área de proteção ambiental. É verdade, tá aqui. Agora, ele aqui vai poder voltar pra casa. Afinal, todo mundo sabe que disco voador que se preza se esconde em floresta.

Quixeramobim, realmente, é uma cidade mediováigel. Senão, vejam essa notícia sobre educação e essa aula de uma pessoa extremamente educada e, por que não, helpis no conhecimento de língua portuguesa.

Enfim, essa foi uma postagem cheia de links. Cliquem e divirtam-se.

ps: bonus para vocês se "cagarem, peidarem" de tanto rir, como diria o mestre Dal.