quinta-feira, 5 de abril de 2007

Comer bem - mas não peixe

Amava muito tudo isso. Aí virei um menino consciente, voltado para o esforço supremo de virar vegetariano. Ainda não consegui, mas confesso que não como mais coisas assim.

Prefiro um podrão, o cachorro-quente da Tia, coisas que estraguem antes de chegarem até mim. Além do mais, se Yakult tem lactobacilos vivos e todo mundo diz que é saudável, porque não ingerir alimentos com outras coisinhas invisíveis vivas?

Isso é preconceito. Se é para morrer, vamos ao menos valorizar a cultura nacional.
***
Tem gente que pára antes da hora. Tem gente que nem tenta. E tem gente que não sabe a hora de parar.

Romário está no último grupo. Com isso ele se coloca ao nível de "pessoas" como Zagallo, Didi e Suzana Vieira. Até Rocky soube o momento certo, e voltou apenas para mostrar que era, realmente, o maior de todos. Se o baixinho ao menos frequentasse mais as salas de cinema...

A questão não está nos seus mil gols - até porque não são 1.000 mesmo. Fato é que a mentira tem perna curta, calça chuteira pequena e veste um cinto de segurança com 11 nas costas. De tanto querer se igualar ao Pelé - vejam bem, ao Pelé, não ao Edson - vai acabar ficando como o Maradona. Voltando e queimando o filme. Só falta cheirar ou beijar um companheiro de equipe.

Se Pelé tivesse jogado até os 41 anos, teria feito 2.014 tentos. Inclusive, poderia servir como garoto-propaganda pra Copa no Brasil, desde que ficasse de boca fechada. O país não teria condição nenhuma de sediar o evento, com relação à infra-estrutura, mas teria uma incrível coincidência nos números. Vai que cola.

Já o Romário, ele fica ali, beirando a falsa glória dele, fazendo papelão em estádio cheio e tendo que ouvir gritarem o nome do seu ex-parceiro de noitadas. Diz que não entra em campo se não tirarem os microfones e é obrigado a sair passando por eles, de cabeça baixa, sem poder tirar onda no dia seguinte lá no futivôlei. Vai andar de Porsche e enguiça. Vai fazer filhos e usa Viagra. Vai ler e coloca os óculos. Vai dormir e baba no sofá.

Será que o peixe vai nadar, nadar e morrer na praia?

Nenhum comentário: