domingo, 27 de fevereiro de 2005

Viagem

Foi mal não atualizar. Tava em Friburgo, 4h, 16ºC, de short e camisa regata - meu uniforme. Aliás, foi mal nada, tava maneiro e nem me lembrei daqui. O que, de certa forma, é um pecado. Afinal, "a Ponte é sua revista diária de novidades e assuntos interessantes, ligando sua mente aos fatos mais marcantes do Universo".
***
Amanhã começo. Desejem-me palavras certas.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

Pensem nisso

Um fedorento comedor de queijo teve a brilhante idéia de que a Amazônia passe a ter uma gestão coletiva. Será que este senhor, candidato da União Euroéia à diretoria-geral da OMC, pensa que isso é uma boa plataforma de campanha? Será que ele pensa que a floresta é tipo uma adega, onde ele manda e desmanda? Será que alguém leva esta "proposta" a sério? Será? Será?
***
"Você sabe a diferença entre promoção e compromisso? Compromisso é pra sempre." Ana Maria Braga
Quem foi o energúmeno que criou está pérola da propaganda brasileira? De onde tirou esta comparação? E desde quando o Supla de saia pode filosofar?
***
Vocês sabiam que o Liédson, ex-atacante do Mengão, tá no Lisboa? E fez um gol ontem. E daí, né?
***
Sabe aquelas conversas sobre o tempo, que fazem a gente ter o que dizer aos desconhecidos? Com essa lua de 70ºC debaixo d'água, tá mais ou menos assim:

- Tá quente hoje, é?
- Pro inferno você, seu papo escroto e esse calor, desgraçado!
***
Último final de semana de vagabundo. A responsabilidade de ser o único redator me incentiva. Torçam pelo meu inegável talento (rá!, ou rá?) e minha rápida adaptação.

Sacode

Sim, quinta eu fui ao Maracanã, fui torcer pro time que sou fã. E resolvi fazer como nos jornais, atribuir nota aos jogadores. Mas com maior coerência e total imparcialidade.

Flamengo

Diego - mais uma vez sofreu com a zaga rubro-negra, e se saiu bem. 8
Ricardo Lopes - mais um candidato a banco de reservas. Se chegar algum lateral-direito razoável. 5
Fabiano - manteve a constância. Erra constantemente, some constantemente do jogo e irrita a torcida constantemente. Onde estava no gol da Portuguesa? 1
Junior Baiano - cada dia que passa se torna uma incógnita maior. Afinal, sabe ou não sabe jogar futebol? 3
André Santos - abriu caminho para a goleada. Apoiou e marcou durante toda a partida. 6,5
Da Silva - incansável. A raça que a torcida pede, mereceu ter seu nome gritado nas arquibancadas. 7,5
Jônatas - como alguém pode ser tão displicente? 5,5. Émerson entrou no seu lugar e mudou completamente o time. Ótimas jogadas, disposição e um gol para coroar sua atuação. Se continuar assim, terá ótimo futuro. 8
Zinho - deveria ter se aposentado no Cruzeiro. Joga mais do que tem aguentado. 6 Renato o substituiu e estreou com raça e disposição. 6
Caio - um bom começo, sofrendo o pênalti que resultou no segundo gol, mas caiu de produção. Uma estréia razoável. 6. Fellype Gabriel, junto com Émerson, deu outra cara ao rubro-negro. Deu o passe para o terceiro gol. 7
Alessandro - quem? Por tudo que estragou no time daria nota negativa, mas 0 tá de bom tamanho.
Dimba - dois gols, talvez agora embale. 7
Cuca - sabe-se lá porque escala Zinho e o horroroso Alessandro de início, mas pelo menos mexeu bem no time. Vitória merecida. 6

Portuguesa: no "time" treinado por Manoel Neto, destaque para Bibi, autor do gol de honra do time da Ilha. Aliás, o que se esperar de um time onde jogam Gullit, Éberson, Pardal e Biula, além do Bibi e que só fez um ponto nesse campeonato fraquíssimo? Fora o rebaixamento...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Aêêêê!!!!!!!

Parabéns pra mim. Tirei 10, sou um cara mais engraçado e mais feliz. Tirada do dia (de ontem):

- "E como é sua relação com a internet?"
- "Ah, minha relação é boa..."

Claro, fiz sem querer e achei que tivesse sido incoveniente. Ainda bem que não fui.
***
Ontem fui o responsável de 29% de um jantar aqui no Moema. Renato fez 70% e Carol 1%. Macarrão gostoso, como diria seu (não meu) amigo Dipsy. Mas daqui a um tempo farei 100% de comidas elaboradas. Até "minipissaladière de alice".
***
Vou postar rápido. Acabei de chegar do TKD e tô indo pra praia. Morram de inveja, vocês que estão no trabalho, no colégio ou simplesmente de bobeira.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

Reencarnação


Junior socando um figurante suastiquizado. Posted by Hello

Não sei quantos de vocês acreditam nisso, mas eu sim. E não tenho outra explicação pra o que tá econtecendo na Ásia. Olha só: qual o maior dos crimes recentes envolvendo a humanidade? A matança de judeus e outros povos, em maior ou menor escala, antes e durante a Segunda Guerra.
Imaginem a quantidade de atrocidades cometidas pelos nazistas - câmara de gás, forno, tiro ao alvo. Eles morreram carregando um peso terrível. Pagariam essa dívida ao reencarnar e passarem por grandes provações. Daí nasceram na Ásia.

Alguém tem alguma explicação melhor pra um monte de gente supostamente inocente nascer em um lugar lindo e ser colonizada, pobre, passar por milhões de conflitos, ser subdesenvolvida e ainda sofrer com tsunamis, terremoto atrás de terremoto, doenças e sei lá mais quantas coisas tenebrosas? Ou é isso ou então o deus deles é muito mau e otário.
***
- "Very funny!" (fulaninho sorridente faixa preta em mentiras de Hollywood)
- "Yes, I understand it's power now." (Henry Jones Junior)

(post atrasado sobre a trilogia Indiana Jones. Mereceria mais, se não estivesse três dias atrasado... Ah, sim. Considerando reencarnação e vidas passadas, Junior deve ter sido Ben-Hur)
***
Vou aproveitar pra postar bastante enquanto posso. A gente nunca sabe o dia de amanhã. Quer dizer, tenho uma idéia, mas não vou dizer.
E agora vocês vão ter o maravilhoso "peoplecounter", "countermanypeople", "counterstrike", sei lá, aqui do ladinho esquerdo. Visitem 10 (dez) vezes por dia e recomendem que os outros façam o mesmo. Daí bato recordes, vendo espaço pra publicidade na "Ponte" e fico rico.

O bom do Brasil...

é o brasileiro? Seu Severino foi eleito com a promessa de aumentar o salário dos deputados. Famosa e sub-famosa armam barraco em castelo na França, no casamento da mais rica com um jogador de futebol milionário. PMs assaltam turistas no Rio. Homens assassinam missionária por causa de terras. Sem-terra, sem-teto, sem-comida, sem-dignidade, sem ninguém pra fazer nada por eles.

O bom do Brasil é o brasileiro, mas o ruim também.
***
Falando em brasileiros, mas sobre os primeiros. Quando Brasil não era Brasil. Recomendo que leiam um livro que vocês não devem achar em lugar nenhum, só comigo (hahaha pra vocês). "Oré awé roiru'a ma" é a história de um índio e sua vida. Seu batismo indígena, sua mudança pra cidade, sua difícil adaptação. Família, homem branco, problemas, ladrões de almas. Tudo narrado pelo próprio.

Talvez esta seja uma boa chance de entender a vida por outro lado. Um lado mais humano e mais inteligente de se ver as coisas.
***
"Um guerreiro não é derrotado quando morre em luta. Ele é derrotado quando desiste." Kaka Werá Jecupé

domingo, 20 de fevereiro de 2005

Vermelhou?

O post mais rápido da minha vida, porque tô vendo Indiana Jones. Aluguei todos os três com o Alan. Só um pequeno detalhe: a TV daqui tá sem o vermelho. E pra quem acha que não tem muito problema, só pensa numa coisa: RGB. Com destaque pra o R, de red. Vermelho. Sabem como funciona o sistema de formação de cores, né? Se não souberem, procurem no Google.

Ainda assim dá pra ver como é sagaz, esse senhor Jones. Pena, nunca levou um Nobel pra casa...

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

O caminho do bem...

é Racional...

Tim Maia acreditava, até que, reza a lenda, tomou um sacode e saiu.
Alguma dúvida?
***
A falta de paciência faz com que eu escreva menos, ou coloque "n" hiperlinks. E daí?
***
Dica: enquanto não aprendo a fazer os links abrirem em janelas separadas, cliquem com o botão direito do mouse, e depois em "abrir em uma nova janela".

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

A praia


Eu e um despojado Oompa Loompa em Itacoatiara Posted by Hello

Ontem foi um dia semi-troncho. Acordei e vi que não ia rolar um curso que queria muito fazer. E não tenho grana pra fazer um na terra da garoa (segundo eles, garôa mano - mano é como um ponto final). Depois, não pude resolver um de meus projetos por motivo de força maior. A mesma força que se aproveita de ser maior que eu pra estragar meus planos.

Sabe aquele ditado, "tá no inferno abraça o capeta"? Ou seu correspondente "o que é um peido pra quem tá cagado"? Como os dois serviam, chutei o balde e fui pra praia com meu compaheiro de aventuras Toddynho. Tava solzão, ondas de mais de 2m e um redemoinho onde a gente cismava em cair. Foi quando estava saindo da água que aconteceu um fato extraordinário.

Percebi que alguma coisa tinha batido no meu pé. Resolvi olhar, impelido por uma curiosidade anormal. Quando me dei conta, um anão estava se afogando. Como nunca vi enterro de anão, percebi que ele não poderia morrer. Estiquei uma das mãos o puxei pelo pescoço. Aproveitei para já dar uma apertada de leve. Cuspiu mais de 1 litro d'água, fora um peixinho dourado que saiu, deu na cara dele, falou alguma coisa em japonês e mergulhou no oceano.

O pequeno ser me agradeceu várias vezes, e qual não foi minha surpresa quando se apresentou como Oompa! Cheguei a achar que ele estava delirando, ou tirando onda (foi mal, sem trocadilhos) com a minha cara pra eu esquecer a história do peixinho malcriado. Mas ao mostrar sua foto da identidade, com aquele cabelo bonito e seu sorriso inconfundível, fiquei até emocionado. Era Oompa Loompa.

Começamos a conversar. O.L., como os amigos o chamam, falou sobre sua vida. O sucesso com a Fábrica, o esquecimento. Seu vício em chocolates, o trabalho escravo na Milka. A fuga num navio carregado de chocolate em pó, e como cheirou até perder os sentidos. Sua expulsão da embarcação em plena costa araribóia. A luta para chegar à praia, com direito a um embate contra uma enorme traíra de 45cm. O ídolo-mourisco que engoliu sem saber como, que o fez pensar que estava no México. A experiência extra-sensorial de quase morte, até ser salvo por mim.

Renato voltou para a areia, e continuamos a bater altos papos. Futebol, mulheres, religião (O.L. é taoísta), cinema e chocolate. Mas a hora passava e Oompa tinha que ir embora, do contrário perderia sua carona. Acompanhei-o até a beira da água, e ele puxou do bolso um apito. Depois de duas sopradas estridentes surge um cavalo-marinho gigante, que vem até nós e abaixa a cabeça para que Oompa suba. Depois, ele acena para nós e some a uma velocidade incrível no horizonte.
...
Eu e Renato voltamos para casa. No caminho, conversa sobre projetos, show dos Engenheiros domingo, futebol. O grande encontro com uma grande pequena pessoa. E percebemos que ele tem vaga garantida no meio-campo do Mengão ou do flu.

***
Quando cheguei em casa recebi uma boa notícia. Mas não vou contar. Se acontecer vocês vão saber. Ráááá!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Em busca de alguma coisa


Por que não? Posted by Hello

Sexta viajei pra Niterói pegando um trânsito escrotíssimo. Fui com o Donatello, a tartaruga mais conhecida no Rio (sem som, ar, motor e sempre perdido em suas andanças). Aturei mau humor, birrinhas, péssimas notícias e atraso nos meus projetos. Graças a Hollywood, "Em busca da terra do nunca" salvou minha sanidade. E, de quebra, me devolveu a vontade de escrever.

O filme é a prova maior de que as coisas podem ser melhores do que são. Podem ser mais do que a maioria pode enxergar. Um dos melhores que já vi. E antes que me perguntem: sim, chorei, mas só três ou quatro lágrimas pra não perder a fama de indiferente e insensível.

Merece algumas estatuetas. E tem mais. Se perder pra "O aviador", vou armar quebra-quebra na embaixada dos EUA. Depois jogo toda a culpa no FHC, FMI, neoliberalismo e o governo Lula, como fazem as gralhas vermelhas.

¨¨¨
*Meu final de semana foi melhor do que se anunciava. Jogatina com irmãos mais velhos e uma menina linda, pizza gostosa, praia e Botafogo eliminado pelo meu time de coração, Voltaço. Com direito a gol do craque Túlio, em impedimento, na tenra flor da idade...
*Um chinelo caiu no meu telhado. Boa, Cuca, bota ordem na casa...
*Fiquei sabendo que meu outro irmão mais velho, João Kleber, vai ser efetivado. Ganhando mais e ralando mais. Parabéns, Manu!!!

¨¨¨
"Programa do Netinho", neste domingo à tarde:

(Netinho) Essa é fácil, seu Fulano. Qual o animal que muda de cor?
(Seu Fulano) É... cambaleão.
---
(Netinho) Vai, dona Beltrana. Moleza, essa. Como a gente chama os discos compactos que a gente compra na loja? Esses que vêm gravados com música (fazendo o formato de um cd com as mãos). Fala, dona Beltrana...
(dona Beltrana) Hum... ai... é... é... ai, ai, ai! (mexendo os braços como se corresse para pegar o único cd do Daniel à venda, autografado e com uma cueca suja pendurada, na banca do camelô)É... Fita!!!

¨¨¨
Busquem qualquer coisa que queiram. Acreditem nisso e em vocês. Quem procura acha.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Lutas pelo mundo

A Coréia do Norte admitiu ter armas nucleares. E agora que eles afirmam, os EUA dizem que a ameaça não deve ser levada tão à sério. Se eles negassem seriam invadidos, como foi o Iraque. Este que, como todos viram, era praticamente o Rambo versão Alcorão, de tão bem armado. Agora quero ver meterem os soldadinhos deles lá dentro.
Sim, coerência é tudo na política internacional.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Alan (meu irmão, pra quem não conhece) deu uma idéia legal pra gente brincar daqui a uns anos. Quando formos bilionários, vamos comprar vários exércitos de todo o mundo e jogar War em tamanho real. Com cartas-objetivo e tudo mais.
Tava aqui pensando em como reforçar, ao final de cada rodada. Com a clonagem seria fácil. E também cheguei à conclusão de que, mesmo não gostando de perder, deixaria ele invadir Nova Iorque, Califórnia e todos aqueles territórios. Mas ia guardar as fronteiras muito bem no Canadá e no México, só pra ele ficar isolado lá dentro.

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Pra quem quiser combater o mal ou aprender uma luta em tempos tão difíceis, basta aprender Kung Fu com o mestre.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2005

Acreditam?

"Você terá vida longa e equilibrada, sem grandes problemas de saúde ou dinheiro. Um caso de amor pode prejudicar seu trabalho e suas finanças. Você é criativo e sensato, mas pode se prejudicar para não ir contra seus princípios.Você terá um bom casamento e viverá em equilíbrio e harmonia com sua esposa. A linha da Cabeça grossa e curta indica tendência a problemas no fígado e dores de cabeça. Pode também indicar dificuldades de concentração e de raciocínio, o que pode levá-lo a atitudes impulsivas. Os traços que cortam sua linha de Apolo significam obstáculos para a conquista do sucesso. Fique atento para o reconhecimento do seu trabalho.Sua mão tem um formato espiritual. Isso demonstra espírito intuitivo, mas ao mesmo tempo prático. Consegue conciliar a razão e a intuição. Você é amável, sociável, amigo e dedicado a estudos profundos, tendo grande interesse pelos estudos místicos. A moral e os princípios elevados são muito importantes."

Depois de ler uma carta, li minha mão esquerda. Pela internet. Doido isso, né?

-----------------------------------------///------------------------------------------

Sim, preciso de dinheiro e emprego. Alguém me dá um dos dois? De preferência o primeiro, em grande quantidade e somente notas de R$10,00. É mais fácil de trocar e não levanta suspeitas de como vocês conseguiram tanto pra mim.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005

He made it himself

Dá pra ver, né? Sem comentários...

Contribuição do Cocadaboa e do meu querido irmão, que me mostrou uma monstruosidade dessas. E vem mais lixo por aí.

Como tem gente troncha nesse mundo!

domingo, 6 de fevereiro de 2005

Vivendo e aprendendo


Cena de não-me-lembro-qual parte do filme
Posted by Hello

Sim, aprendi uma coisa muito importante hoje. A porcentagem da população que tem acesso à internet é pequena, a que comenta nos blogs é ridícula. Média de 3 "que legal seu blog" e 1 "concordo/discordo disso" por post. Em páginas com mais de 6 meses, ou anos. Assim sendo, não quero saber se alguém vai deixar recadinhos pra mim. Escrevo e ponto. Mas suas impressões serão sempre bem-vindas. Espero.

(linhas abaixo...)

Brilho eterno de uma mente sem lembranças. Hoje me arrependi amargamente de não ter visto esse filme no cinema, com quem eu amo. Ele é uma aula de relacionamento. Pouparia tempo e aborrecimentos para todos os casais aprenderem um pouco como as coisas realmente são. E tenho que admitir que, mesmo não sendo de chorar, não chorei (achou que fosse dizer que sim, né?). Mas é muito bonito.

(mais linhas abaixo...)

Claro. Charlie Kaufman é excelente roteirista. Michel Gondry é louco e deve usar alguma coisa antes de filmar. Mas é genial. E Jim Carrey me impressiona cada vez mais. Desde Macchi, o gênio (leiam atentamente linhas 6/7), não aparecia alguém tão bom. Nada podia dar errado para o filme. Fica a torcida pelo Oscar para Kate (melhor atriz) e roteiro.


ps: a comparação entre o ator e o "ator" foi irônica, caso não tenham entendido.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2005

Oh, yes!

É, ouvir funk antigo na véspera do carnaval não é bom sinal. "Zuando, rebolando, suando no salão...". E dancei isso. Sabia passinhos e tudo. Ah, meus 11 anos...

Mas pelo menos naquela época tinha grana pra viajar. Hoje, vou passar esses dias todos em casa, cruzando a ponte de vez em quando. Carnaval do Rio é legal pra turista, de Niterói pra ninguém. Paraty morreu. Tomara que chova demais lá, e a fantasia de colombina azucrinada da mulher estrague na frente das suas amigas invejosas cinquentonas.

E pra todos que vão fugir de suas casa no carnaval, boa viagem. E aproveitem por mim, pelamordedeus!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2005

Uma penca de coisas

Tenho muita coisa pra falar, então vai tudo junto:

1) Ontem foi aniversário de Daniel Pandino Werneck, meu querido amigo Nelson. Ou Nemo. Ou Erasmo. Ou Panda. Pode escolher. De qualquer jeito, fica minha homenagem a ele, sua família, à Café e tudo o mais que não tenha lembrado agora. Sucesso, meu amigo!

(pula linhas)

2) Sim, o Flamengo foi eliminado. Só não fico mais triste porque o fluminense também foi, e o imbecil do Leal caiu. Já era hora. Cuca vem aí! De repente o Dimba volta a fazer gols...

(pula linhas)

3) Überrasch dich selbst, ou popozuda.

(pula linhas)

4) Por que as coisas são assim? Precisava? A troco de quê se faz isso?

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

Eu falei...

Quando tava passando uma reportagem sobre um tal de Jean, um pirralho que desponta como craque, disse que não custava nada um clube grande (claro que torcia pra ser o Mengão) ir lá e investir no garoto. Disse que seria um risco muito pequeno, já que gastariam pouco e poderiam contar com um possível futuro Ronaldinho Gaúcho.

Tá. Riram de mim e disseram que ninguém ia fazer isso. Então aprendam!!!

Eu devia ser empresário...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

Big Brother Bonner

O casal 20 do telejornalismo brasileiro foi roubado. Como se fosse pouco, o homem da relação foi agredido. Tudo porque resolveu bancar o herói e foi "desarmar" o bandido. Levou uma raquetada.

Agora, preparem-se porque o assunto vai render muito. Blocos do JN. Páginas dO Globo. PM mobilizada em todo o município, operação conjunta com 2.337 homens nas favelas cariocas. Tudo para resolver uma barbárie como um assalto, coisa que não costuma acontecer neste país.

ps: avisem pro Bonner que a vida não é novela. Ou ele acha que é galã pra salvar a mocinha e prender o bandido, tudo isso com sono?

Hehehe, e não é que consegui?

Agora, sim, pessoas! Depois de configurar tudo, sofrendo horrores para conseguir, deixei o filhote do jeitinho que papai queria (tá, é escroto, mas filhote e papai faz sentido).

Com a ajuda do meu agora guru virtual Daniel, fiz o que precisava. A partir de hoje vocês comentarão SEMPRE, e FELIZES, cada coisa que eu disser aqui. E visitem a página dele, Ponto Flutuante. Gosto muito.

Bom, depois posto coisas melhores. Por enquanto, basta saber que fiz tudo isso com três (3) joelhos com cebola da Húngara e um guaraná natural de 500ml, o que é uma vitória...