quinta-feira, 30 de junho de 2005

Ah, Moema...

Escutem uma coisa do seu querido amigo Alê. Murphy é pouco, e essa história de que tudo que está ruim pode piorar é muito mais grave do que vocês podem imaginar. O querido Moema acabou de comprovar isso.

Para quem não sabe, moro (com mais Andrea, Márcio e Renato - ordem alfabética, só) em um dos prédios mais antigos de Niterói, o Moema. Pelo menos que eu saiba. Graças também a isso, o que não falta lá é problema. Dos mais simples aos mais terríveis.

Não vou ficar contando histórias sobre ele, principalmente sobre o nosso querido 801, porque não quero assustar meus amigos nem possíveis futuras visitas. Com certeza fugiriam se soubessem de tudo o que rola por lá. Mas vocês podem imaginar que vida de estudantes que moram sozinhos, que recebem no máximo salário de estagiário, não deve ser muito fácil. Só que isso ainda é pouco.

Além da costumeira pindaíba, a gente vive às voltas com problemas mais "estranhos". Pelo menos duas vezes por semana janto mini-pizzas, vulgarmente chamadas de esfihas. Muito boas, mas não muito saudáveis. Portas que batem são comuns, assim como barulhos estranhos, passos e vozes. Às vezes até umas visões, mas só para felizardos como o Renato. A dignidade acaba de repente, deixando você em uma situação chata de ter um trono mas não ter como sair limpo dele (por isso sempre tenho uma reserva - sabe como é, né, seguro morreu de velho e limpinho). Mas ontem foi longe demais.

Chego em casa e me perguntam se eu ia ao banheiro. "Sim", respondo. Afinal, nada mais natural do que chegar em casa e tomar um banho para relaxar, no meu caso tirar a lente também. "Vai lá, dá uma olhada no banheiro". Percebo que alguma coisa está errada. As coisas sempre estão erradas no Moema. Ainda torcendo para ser apenas mais uma goteira - que esqueci de dizer, também rola por lá de vez em quando - me deparo, incrédulo, com um vazio profundo. Quiçá aterrado. Faltava a privada! Olho para o chão, todo cheio de poeira. Olho para o teto, um pequeno buraco. Olho para a pia, entupida de farelo de parede. Chuveiro interditado. Como assim?!

"A vizinha de cima tá fazendo obra, o cara mexeu errado e caiu em cima do vaso. O prédio disse que vai levar mais ou menos uma semana pra consertar tudo". Percebo que sobra a opção de tomar banho no cafofinho da área. Não que seja a lástima maior, mas é meio incômodo ter que fazer tudo - digo tudo - la´do lado de fora. Deveras inconveniente. Foi como uma ducha de água fria em minha frágil cabecinha...

Na verdade, ainda não tinha sido uma ducha de água fria. Seria hoje de manhã, quando a Ampla foi cortar a luz do apê. Aí, sim, seria terrível. O terror começou quando o interfone tocou às 7:50h da manhã. Podem ter certeza, se o interfone tocar a essa hora na casa de vocês não vai ser caminhão do Faustão nem visita de amigos agradáveis. Atendi já esperando o pior:

"Oi."/"Quem tá falando?"/"Alexandre"/"Olha só, o rapaz da Ampla tá aqui embaixo, tá dizendo que vai cortar a luz. E agora?"

Minha vontade era falar pra ele cortar a luz, a água, as vigas e mandar todo mundo pro espaço. Pra acabar de vez com o sofrimento, tipo cavalo quando quebra a perna. Avisei que ia chamar o Renato pra ir lá embaixo. Para quem não conhece, saiba que ele pode fazer um leve "medo" nos outros. Fomos lá e o cara foi tranquilaço, mas do que eu esperava, até. A gente explicou que invertemos as contas, que pagamos primeiro a deste mês e esquecemos a do outro, e ele ficou de passar lá mais tarde pra pegar o comprovante da que falta, que nós nos comprometemos de pagar ainda agora de manhã. Menos mal, porque banho frio no cafofo seria escroto demais.

Vale como nota que cheguei a pensar em me sentir constrangido quando estava me encaminhando para a portaria. Estava me sentindo como um bicho indo para o abate, ou como aquelas pessoas acusadas de atentado aos bons costumes da Idade Média, que eram encaminhadas para a praça para levar frutadas e pedradas e escarradas. Mas qual minha surpresa ao chegar lá e ver pai de família barrigudo e sem camisa, senhora com cara de boazinha e afins na mesma situação? Daí lembrei que sou apenas um estudante ferrado e me lixei para minha humilde situação. E me atrasei para o trabalho.

Ah!, Moema...

quarta-feira, 29 de junho de 2005

Newsletter PE

Bush diz não
O presidente (rá!) dos EUA George W. Bush recusou-se a participar dos Simpsons. Até podem dizer que foi para não ser ridicularizado - o que provavelmente seria, e com motivos. Mas para mim foi porque ele não entende as piadas. Aliás, depois manter o discurso mais do que batido (sobre 11/09, pra quem não viu no jornal) para tentar se recuperar da queda de popularidade, acho que ele entende cada vez menos de tudo.

Um dia ele não vai entender nem quando sua digníssima pedir para passar a faca da geléia. E ele vai mandar prender a coitada por tentativa de atntado terrorista.

AMD em guerra
A fabricante de chips (para computadores, tá?) Advanced Micro Devices, vulga AMD - a provedora da péssima velocidade do meu cpu lá em Jaca, resolveu bater no monoólio da Intel, ameaçando a outra de tudo quanto é jeito. Ação, coletiva para debater o problema...

O negócio é que seu presidente e diretor executivo é um tal de Hector Ruiz. Com esse nome, só pode ser colombiano. E como todo bom colombiano, deve ser mau. Se fosse alguém importante da Intel, colocaria minhas barbas de molho. Se não tivesse, deixaria crescer para fazer isso. Afinal de contas, nosso querido vizinho possui um exército terrível. Não o oficial, mas guerrilheiros e traficantes aos montes. E com essa gente não se brinca.

Final anunciada?
Segundo a cartilha do futebol contemporâneo, não existe mais bobo no futebol. Quem prega isso ou é bobo ou é trouxa, porque todo mundo tá vendo que Brasil e Argentina sobrm no atual cenário boladão da bola. Mesmo com o jegue do Golias no comando.

Assim sendo, considero a final desse campeonato bunda das confederações uma possível final antecipada da Copa de 2006. A não ser que algum africano surpreenda, e times como o Japão e/ou algum europeu mais inconveniente (tipo a Espanha, que atrapalha os outros e morre no meio do caminho) façam com que os dois saiam mais cedo da competição.

Por isso não me importo tanto caso o Brasil perca hoje. Claro que prefiro que os hermanos tomem um sacode e que o Roque Junior e o Lúcio sejam expulsos por quebrarem as pernas de Saviola e Tevez, não necessariamente nesta ordem, mas ano que vem é que o negócio é sério.

Ah, sim, tem um bobo no futebol. Parreira. Zagallo só não é porque está caduco, daí eu desconsidero. Aliás, Zagallo caduco tem treze letras. Coincidência?

Inteligente
O que faz um rapaz que você só conhece de vista, e mesmo assim mal, querer te corrigir? Pior: o que faz um cara assim cismar de corrigir você enquanto ele está errado? Pior ainda: POR QUE UM IMBECIL QUER TE CORRIGIR QUANDO SUA MÃE É PROFESSORA DE PORTUGUÊS, AS GRAMÁTICAS E OS ESCRITORES FAZEM DE UM JEITO QUE A LÍNGUA PORTUGUESA ENSINA COMO CERTO E VOCÊ É REDATOR E CUIDADOSO, JUSTAMENTE PARA NÃO COMETER ERROS?

Enfim... Quem souber a resposta me avisa, por favor. E me expliquem como faço para ensinar a alguém que é tão "inteligente". (estar entre aspas indica ironia, ok?)

terça-feira, 28 de junho de 2005

Por partes

Mas nada daquela piada batida com o coitado do Jack. Enfim...

Malditos sejam todos os que sonegam informações, como os que divulgaram o concurso da Abracomp faltando tão pouco tempo para acabar. Se querem que trabalhos bundas como os do ano passado ganhem, e que só entrem alunos da espm e estácio, então que façam alguma coisa interna. Esse lance de achar que os outros são otários é um pouco demais.

Uma revista que escreve o título de uma matéria "A míni ficou o máximo" pode ser levada a sério? E por incrível que pareça não era nada do tipo Querida, Contigo, Meu gato ou Morra de inveja. Só não sei qual era, mas falava de casas. Escolham uma e peguem para Cristo. Ou Judas, sei lá.

Malhação vai para os cinemas ano que vem. Só pode ser piada, e de muito mau gosto. Vou ter que torcer para a Terceira Guerra Mundial eclodir antes, é melhor.

Strokes vão tocar no Rio. Tim Festival e mais um show, talvez. O importante é que vai ser bom (quem diria, eu elogiando os playboyzinhos metidos a modelos blasès) e roubaram minha idéa de trazer os caras. Pô, só me faltou dinheiro e fama pra conseguir...

A justiça (?) dos EUA recomenda fortemente que serviços de troca de músicas e vídeos parem com isso. As grandes indústrias se sentem prejudicadas pela concorrência. Fico me perguntando, caso eu entrasse na justiça contra as indústrias e os preços absurdos que cobram pelos CDs e filmes, se ganharia a causa contra eles. Quem sabe, né?

Às vezes é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente. Não sei a troco de quê escrevi isso, mas acabei me lembrando de "pezinho pra frente, pezinho pra trás". Será que o Zorra Total tinha tamanha moral imbutida em seu quadro e nunca havia reparado nisso? Será que um índio fazendo piadas imbecis e mulheres quase peladas tentavam passar algum conhecimento para o grande público, que apenas ria de tudo aquilo? Será que a Globo é a mais nova educadora das massas?!

Não.

segunda-feira, 27 de junho de 2005

Esse cara é bom!

John Malkovich é oscambau, quero ser Chico Buarque.

"Chico Buarque foi eleito o 'Brasileiro do Século' pelo caderno literário do jornal Le Monde."

"
Em entrevista ao jornal La Vanguardia, de Barcelona, o cantor Chico Buarque diz que 'a idiotice vem crescendo perigosamente' no Brasil nos últimos 15 anos. Faz a declaraçao respondendo a uma pergunta a respeito da busca pela fama no país, acrescentando que foi na década de 1990 que "começou a idiotice". Diz que muita gente no Brasil 'anda cercada de guarda-costas, sobretudo os famosos, porque ter guarda-costas te torna ainda mais famoso'. O cantor também ironiza na entrevista sua inclusao em listas dos brasileiros mais 'sexy' da atualidade - 'Isso é ridículo, esta lista é ridícula. Eu tenho 60 anos, você não está vendo?'. Reproduzido pela BBC Brasil e pela Folha."

Isso fora as músicas, fora os textos, fora a fama de galã aos sessenta. Esse cara, sim, é bom. E morte ao Caetano.

O que será que colocarei de homenagem...

"
O que será que me dá que me bole por dentro
Será que me dá
Que brota a flor da pele será que me dá
E que me sobe as faces e me faz corar
E que me salta aos olhos a me atraiçoar
E que me aperta o peito e me faz confessar
O que não tem mais jeito de dissimular
E que nem é direito ninguém recusar
E que me faz mendigo me faz implorar
O que não tem medida nem nunca terá
O que não tem remédio nem nunca terá
O que não tem receita

O que será que será
Que dá dentro da gente que não devia
Que desacata a gente que é revelia
Que é feito aguardente que não sacia
Que é feito estar doente de uma folia
Que nem dez mandamentos vão conciliar
Nem todos os unguentos vão aliviar
Nem todos os quebrantos toda alquimia
Que nem todos os santos será que será
O que não tem descanso nem nunca terá
O que não tem cansaço nem nunca terá
O que não tem limite

O que será que me dá
Que me queima por dentro será que me dá
Que me perturba o sono será que me dá
Que todos os ardores me vem atiçar
Que todos os tremores me vem agitar
E todos os suores me vem encharcar
E todos os meus nervos estão a rogar
E todos os meus órgãos estão a clamar
E uma aflição medonha me faz suplicar
O que não tem vergonha nem nunca terá
O que não tem governo nem nunca terá
O que não tem juízo"

domingo, 26 de junho de 2005

Eu li

Luciana Gimenez e padre Quevedo vão ser processados pelo Instituto de Defesa da Cultura Negra porque o careca doido fez valer aquela história de "chuta que é macumba!" e mandou uma bica em um despacho que um pai-de-santo fez no palco da mula.

O problema é que ela não deve ter entendido nada. Ela nunca entende. E ele deveria ficar de olho aberto. No mínimo vai morrer numa grana, se a justiça for feita - afinal, isso é desrespeito à crença alheia, e quando o bispo pilantra chutou a imagem de um santo o país veio abaixo. Mas o pior é se colocarem o nome dele na boca do sapo...

O McDonald's pediu desculpas oficialmente ao povo chinês por uma propaganda da LeoBurnett que rolou por lá, com um homem ajoelhado pedindo para o cara abaixar o preço da comida. Como isso deve ser coisa cultural deles, não saquei qual a ofensa. Pelo visto, nem o pessoal da agência, já que fizeram um negócio desses. E nem a rede, que culpa a agência mas liberou a veiculação do anúncio.

Se eu não entendo nem eles, isso me credencia a pleitear uma vaga de redator na Leo? Espero que sim, porque é melhor do que uma vaga de fritador de nuggets no Mc.

Bush defendeu pela enésima vez a guerra no Iraque e disse que não há prazo para a retirada das tropas. Isso me lembra o filme do South Park, que vai ter guerra entre os estadunidenses e os canadenses e o exército separa os soldados em dois grupos - os negros, que vão pra linha de frente, e o grupo da "Operação Atrás da Negada", que ataca enquanto os afro-descendentes tomam chumbo na linha de tiro (para qualquer um que não tenha entendido, escudo humano).

Acho que o presidente da minoria (ou da maioria boçal, sei lá) quer fazer uma limpeza nos EUA. O pior é que consegue com o aval de boa parte da população, que vê a guerra como um bem que fizeram aos árabes. E aí colocam falsas democracias no poder, ultraconservadores que crescrem às custas das asneiras que os gringos têm feito na região. O Irã, pra quem não sabe, acabou de eleger um ultraconservador. Isso aconte eu por quê? Coincidência?

É, deve ter sido. Enfim...

Saiu o resultado final de Cannes. O Brasil tá trazendo 43 leões. Acho que vou receber os heróis no aeroporto, com faixas de parabenização e pedidos de autógrafo. Só não rola foto e gritos de "lindo, lindo".

Ontem fui à Galeria Gourmet e morri em 36 pwriuhgs. Mas foi por uma boa causa, comemorar o aniversário da Rachel (com ch?) que foi sexta. E faltei o almoço dela, então... Mas o lance é que comi razoavelmente bastante e cheguei em casa 1h, o que me fez não trabalhar nada.

Neste exato momento, deveria estar escrevendo textos, mas estou dizendo coisas para entreter vocês. Não sei se sou um bom amigo ou um idiota. Dispenso respostas para evitar possíveis piadas.

Por falar em momento...
"Desculpa este meu jeito/meio escalafobético/mas é que nesse momento/nesse exato momento/tem um marimbondo dentro da minha cu-e-ca/e ele está pi-can-do/A MINHA BUUUNDA!!!"
Rogério Skylab, Carrocinha de cachorro-quente

sexta-feira, 24 de junho de 2005

Quando a esmola é demais...

...o Governo desconfia? Deveria. Em todo caso, se for sério é uma iniciativa louvável por parte do jornal.

"NOVA YORK. O “New York Times” defendeu ontem o direito de o Brasil quebrar patentes de drogas anti-Aids e sugeriu que o governo americano apoiasse os esforços do país, em vez de ameaçar com retaliações no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).

No editorial “O direito do Brasil de salvar vidas”, o jornal diz que o país tem o melhor programa de Aids das nações em desenvolvimento e foi o primeiro a oferecer tratamento gratuito contra a doença. Segundo o jornal, isso só foi possível porque os laboratórios nacionais produzem cópias de caros medicamentos estrangeiros usados no coquetel.

No entanto, salienta, o Brasil só produz similares das drogas já comercializadas antes de 1997, quando passou a respeitar as patentes dos remédios como requisito para integrar a Organização Mundial do Comércio (OMC). Como as drogas mais modernas têm que ser importadas, o Brasil gasta hoje dois terços de seu orçamento para medicamentos anti-Aids em apenas três delas. Por isso, ameaça quebrar patentes, o que é permitido em determinadas circunstâncias.

“Embora o direito de propriedade mereça respeito e não deva ser violado de forma descuidada, o que o Brasil está fazendo é legal e merece o apoio de Washington”, sustenta o jornal.

O representante no Brasil da Campanha de Acesso a Medicamentos Essenciais da ONG Médicos Sem Fronteiras, Michel Lotrowska, afirmou ontem que a quebra de patente é legal e deve ser aplicada sempre que for necessário proteger a saúde da população."

Ah, alguém quer comprar uma Nikon EL2 que comprei tem duas semanas e/ou uma Cybershot P93? Ambas com case. Qualquer coisa falem comigo.

Mal, hein...

Hoje de manhã estou atrasado, por isso vou escrever pouco.

Pronto, acabei.

quinta-feira, 23 de junho de 2005

Registro

Estou tão feliz e tão triste... Mas nada vem ao caso.

Fica aqui o registro, para possíveis futuros posts deprês.

Duas grandes homenagens a dois jegues

Nada como um ano para fazer justiça. Em 2004 estava eu na casa de um grande amigo, assistindo à final entre Flamengo e Santo André, quando me deparo com uma atuação vergonhosa e o título para os paulistas em pleno Maracanã. Ouvi horrores, mas Deus sabe o que faz e me deu a chance da doce vingança. Como?

Mandou Tuta e, mais do que todos, este energúmeno aí embaixo, para o tricolor carioca... Claro que ele não gostaria de perder o posto conquistado ano passado e fez o possível para ser bi. Não é que conseguiu?


Estou trabalhando para ser o mais burro possível e chegar à seleção brasileira. Posted by Hello

Mas este post não estaria completo sem fazer uma outra grande homenagem a outro grande idiota, aquele que faz uma nação sofrer há anos. Um idiota completo, tão completo que comanda a seleção com maior potencial do mundo. Digo com potencial porque ele consegue a façanha - quiça milagre - de fazer o Brasil de Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Kaká, Cicinho, Léo e tantos outros (muitos não convocados) jogar de forma ridícula.

Tá, Zico é ídolo, Japão está evoluindo, mas pelamordedeus!, não dá pra ser como ontem, não. Nada justifica. Quer dizer, olhando para a cara do jegue até tem como entender...


Ah, Abelão, Para ser burro como eu ainda falta muito... Posted by Hello

Enfim... Uma quarta-feira triste feliz para o futebol nacional. Ao menos para mim, vingado até a metade da alma com recadinhos oportunistas, irônicos e canalhas para meus irmãos tricolores lá do Moema.

quarta-feira, 22 de junho de 2005

Chinatown?

Quase. Foi assim que me senti ao almoçar hoje. Rodolfo – Saboya - guiou Diogo “Square” Gomes, Vagner, Ângelo e nós dois ao restaurante que Laza tinha mostrado a ele. Fica lá pras bandas da Uruguaiana, quem conhece o centro do Rio sabe onde é. Pra quem não conhece, fica quase em frente ao IFCS (campus de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ). Quem ainda assim não conhece que se dane.

Escrito numa daquelas placas de bar pé-sujo, que tem espaço para o “cardápio” embaixo, o nome. Restaurante nota 10. Ali tinha um monte de coisa que nem dava tempo de ler. Chegamos lá, a placa confirmava o preço de $5,50 pra comer quanto quisesse, com a diferença de que, se deixar comida no prato, paga taxa extra de dois cotocos*. Beleza, “tamo dentro”!

Subimos uma escada com degraus que deixariam metade do pé de um anão para fora. Chegamos lá em cima, uma sala comprida e cheia de mesas de metal estava à nossa espera. No canto esquerdo de quem sobe, pratos, talheres e a comida, estocada naquelas cumbucas retangulares que são esquentadas por baixo. Fomos direto para lá. Não tinha muita opção, mas também não fazia muito feio.

Quando sentamos, passei a reparar melhor no tipo que estava na frente da fila assim que nós entramos. Um sujeito relativamente baixo, cabelão comprido, casacão, calça pescador e tênis. Os olhos puxados denunciavam sua procedência. Em termos, quero dizer, porque poderia ser japonês, coreano, vietnamita, tailandês ou de qualquer outra coisa procedência asiática. Pelo restaurante, presumo que seja chinês. Mas poderia se passar tranquilamente por um grunge, com seu visual ridículo.

E lá foi ele, com seu pratinho. Passou por nós e sentou no caixa. Comia animadamente os quitutes de seu país, servidos por um magricela branco que, com seus dentes estranhos, lembrava o Baraka do Mortal Kombat. Comemos (eu e Square duas vezes, já que o lance é pegar quanto a pança agüentar) e fomos pagar. O chinezinho abre a boca e – surpresa! – libera maior vozeirão. Passaria tranquilamente por cantor de banda grunge, com aqueles guitarristas grunges repulsivos e bateristas repulsivos metidos a machões, com aquele visual repulsivo. Repulsivo.

Saí de lá com a sensação de que, caso alguém se incensasse a sair sem pagar (o que teoricamente não seria tããão difícil assim), ele voaria do alto da escada e se utilizaria da famosa técnica do Pai Mei para acabar com a pessoa no meio da rua, servindo de exemplo para todos os que tentassem o mesmo naquele cantinho de seu país. Ou então mandaria seus subordinados mandarem chumbo no pilantra mesmo, revivendo a máfia chinesa em pleno centro comercial carioca.

*Isso é uma jogada malandra deles, e muito justa também. Claro que pagar mais dois dinheiros para deixar sobrar comida é jogá-lo fora, mas em teoria isso evita que um jeca qualquer metido a peão** encha o pirex de rolinho primavera e yakisoba e jogue fora depois de meia dúzia de garfadas.
**vocês sabiam que o feminino de peão é peona ou peoa? E que o plural pode ser peães? É, deveriam ler mais o pai-dos-burros***.
***pai-dos-burros=dicionário.

Mau humor

Hoje acordei bolado porque odeio faltar o treino. Infelizmente, é o que mais tem acontecido. Minha vontade de trabalhar era -18, mas como não sou pago para remoer minha ira debaixo do cobertor me levantei e vim.

Qual não foi minha surpresa quando encontrei Josephat - o queniano - perdido em frente as barcas, catando um telefone. O cara é gente finíssima, veio para o Brasil estudar. Não passou na prova de língua nativa e agora tá meio perdido por aqui, vendendo umas paradas lá no centro de Niterói. Esforçado, ele quer juntar uma grana pra voltar pra casa e depois ir para a Inglaterra - de novo.

Fui trocar 15 segundos de idéia com ele, fiquei uns minutos e ele me diz que "os orelhas estão todos quebrados".

Não tem como ficar de mau humor depois disso, né?

Vida
Ó!, vida, porque as coisas são tão difíceis. Por que toda vez que você faz planos tem alguém (ou alguéns) para confundir e/ou estragar o que tinha planejado? Enfim...

Parabéns
André, meu irmão mais velho com cara de mais novo. Dioguinho, meu irmão mais novo com cara de mais novo que mora em Natal. Terra que hei de voltar. Ambos os dois fazendo anos, que bonito isso!

Quero que todos dêem os parabéns e desejem sucesso e tudo de bom para eles. Os dois merecem.

terça-feira, 21 de junho de 2005

Doente?

Carol acabou de admitir que eu não fico doente. Rááá!!!, um dia ela teria que reconhecer. Mas isso só por causa de uma chuva escrotíssima que está a cair no Rio de Janeiro, Niterói e adjacências. Quisera eu estar dormindo confortavelmente em minha humilde (porém digna) cama...

Eu gostaria de falar sobre muita coisa, afinal, o que não falta é assunto para a Ponte tratar, denúncias a fazer, resultados a serem cobrados, posturas dignas... Mas tudo o que me vem à cabeça - e chega nas minhas caixas correio eletrônico - fala sobre meu futuro próximo, espero...

Cannes
Sim, palco da maior premiação da propaganda mundial. Lugar de coroação de campanhas históricas, disputas acirradas, injustiças e, claro, egos inflados, Egos inflados e EGOS inflados. Ou seja, o lugar ideal para ser premiado pela sua criação.

O Festival foi criado em 54, em 56 aconteceu pela primeira vez na cidade. Antes acontecia em Veneza, e por isso o leão do prêmio (pelo leão na praça desta cidade). O evento aconteceu alternando as cidades até 84, quando passou definitivamente para a França. As categorias foram acrescentadas ao longo do tempo, pois no início era só TV. Isso porque tudo começou com um grupo que pretendia que a publicidade fosse tão valorizada quanto o cinema, que tinha um festival próprio. Ou seja, ciúme.

Antes que alguém me pergunte: claro que não tinha isso de cabeça. Recebi um e-mail contando a história, fui lá, resumi e coloquei bem explicado pra vocês. Natural que seja assim, não tenho a menor obrigação de saber de nada disso. Muito menos de cabeça. Só falei essas coisas pra dizer que tenho maior vontade de arranjar uns leõezinhos pra mim. Sem ter que agredir ninguém, de preferência.

Em homenagem à minha vontade, cito um grande cantor e compositor da MPB, um dos caras que mais admiro, um dos meus ídolos. Alguém com talento inegável, voz suave e um jeito maravilhoso de ser...

Gosto muito de te ver leãozinho
caminhando sob o sol
gosto muito de você leãozinho
para desentristecer leãozinho
o meu coração tão só
basta eu encontrar você no caminho

um filhote de leão raio da manhã
arrastando o meu olhar como um ímã
o meu coração é o sol pai de toda cor
quando ele lhe doura a pele ao léu
Leãozinho, Caetano Veloso

Quero muito um leãozinho na prateleira da minha casa...

segunda-feira, 20 de junho de 2005

...

Parreira é um ser deplorável. Rubinho outro. E minhas péssimas impressões dos dois está ainda pior porque não fui ao treino hoje de manhã.

Que os dois morram de um jeito bem doloroso, e que eu consiga colocar meu horário em dia. Isso me deixa muito triste...

domingo, 19 de junho de 2005

Todo mundo espera alguma coisa...

...de um sábado à noite. Mas ao invés de zoar, vou trabalhar. Espero que, pelo menos no final, isso aqui seja como a música da chiliquenta e as coisas mudem. Pra melhor, pelamordedeus.

Deixo um pensamento do meu pai, de uma conversa em família logo depois do almoço. Como não lembro bem (novidade!) exatamente as palavras dele, digo o conteúdo e vocês aplicam na vida pessoal/profissional/amorosa/o que convier:

Autenticidade o tempo todo é burrice.

Pode não ser bonito, mas é verdadeiro.


adendo - pra variar, um mosquito maldito me ronda enquanto faço coisas importantes. Deus fez esses bichos escrotos por algum motivo. Eu acho que quem aguenta sem reclamar muito fura fila na hora de entrar no céu. Ou tem direito de chutar alguém pra baixo.

Bichos escrotos, segundo eu mesmo:

.barata
.mosquito
.borboleta
.formiga (motivos pessoais)
.ornitorrinco (com menção honrosa como o mais esquisito e inútil)
.pombo
.surfistas virtuais

sexta-feira, 17 de junho de 2005

Quase!

Estava eu checando as notícias do mundo publicitário quando "de repente, não mais que de repente", vejo que a Loducca22 está criando uma campanha para a Harley-Davidson. (nem vou colocar link, vocês chegam lá se quiserem) Vejo que a moto está por 24 parcelinhas moles de 1.248 dinheiros tupiniquins - o que me deixa animado, porque se não posso comprá-la ainda, comprá-la-ia em um futuro próximo. Afinal, uma motoca dessas a 29.952 não está nada caro. Mas...

Vejo que isso é para quem der uma entrada - entrada!!! - de 29.950. O que faz com que ela custe 59.902 dinheiros. Hum, passou perto! Mas não vai ser desta vez...

Futebol
Dessa vez a análise é outra. Ontem a Lívia Lemos foi ao Jô. Nada contra o Ronaldo, o cara joga bola e parece ser gente boa. Mas algumas coisas não têm explicação. Só pode ser porque ele é flamenguista, porque pela beleza ainda faltariam umas três encarnações para conquistar a menina. Que me parece ser muito séria (sic).

TV
Ontem vi A grande família. Cada vez mais me surpreendo com Pedro Cardoso. Ele tem um quê de Seu Madruga que convence qualquer telespectador. Aquela magreza desengonçada e o ar de malandro otário, fora as caras e bocas. O Ramón Valdez brasileiro!, digo eu.

Poderiam fazer uma versão brasileira de Chaves. O Chaves poderia ser o Ferrugem. Os outros atores teriam que fazer teste cantando "Que bonita a sua roupa" e recitando "Mamãe querida".

Rá!
Acabei de ler que Cissa Guimarães não quer posar nua. Mas quem pediu???

Caiu, ministro!
Dirceu caiu. Já tava na hora. Torço pelo molusco, e quero que todos os que secam o governo e esquecem que roubo tem desde que os portugueses vieram matar índios morram com a cara inchada de vergonha por torcer contra o país.

Desde já, inclusive, me coloco à disposição do senhor presidente para o cargo de conselheiro supremo para assuntos gerais. Posso até divulgar idéias e lutar pela conscientização da população aqui na Ponte. Sem nenhum custo adicional.

Brinde
Estou escutando Riders on the storm. Brindem-se com The Doors, façam uma boa ação para com seus ouvidos e neurônios.

quinta-feira, 16 de junho de 2005

Nense!!!

Vocês sabiam que existe um ranking de baixarias na TV, feito pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara? Ele é feito a partir de reclamações de telespectadores com relação à qualidade do que é visto. Pretende melhorar o que assistimos. E o grande campeão só poderia ser ele, o maior apresentador da televisão brasileira, escritor famoso de pegadinhas inigualáveis, ícone da RedeTV e galã do "Tarde Quente" e "Eu vi na TV"...


"Voc� tem certeza que quer continuar vendo isso?" Posted by Hello

Mas as novelas da Globo também foram lembradas - "Senhora do Destino", "América" e "A lua me disse". Por isso, lanço a campanha A Globo é líder!, onde convoco todos a votarem nas novelas terríveis da emissora até que ela tenha que mudar. Preferencialmente comprando Chaves e passando no horário nobre.

Imagina o William Bonner e a Fátima Bernardes no final do JN:

"- Boa noite, fiquem agora com Chaves e Chapolim.
- Boa noite e boa diversão para vocês!"

Sonhar não custa nada...

Fotos
Percebendo a genialidade de Bresson ontem, no Centro Cultural dos Correios (nível Ponte de gostação culturalesca: ***** A+++), entendi meus problemas com relação à fotografia. Todos. Mas prometo que vou trabalhar ainda mais nos meus pontos fracos e apresentarei, em breve, fotos dignas de um ser humano macho adulto dominante para vocês.

Fantasmas
Venho por meio desta avisar que exorcizo diariamente minha vida. Talvez por isso tenha conseguido fazer com que as coisas andem. Não no ritmo que gostaria, mas é melhor andar do que ficar parado. Quem fica parado é poste, e eu sou alto, só. E nem tão alto assim...

E finalmente...
Voltei a escrever. Em breve brindarei meus queridos leitores com mais contos engraçados e/ou bonitinhos e/ou sádicos e/ou macabros de minha autoria. Chamem os críticos!

Quase que esqueço... Uh!, terror, Mossoró é matador!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2005

Educando

Ontem à noite estava em casa, revoltado com minha má sorte repentina e as mazelas da vida, quando me dei conta de uma coisa muito importante. A Ponte não está cumprindo sua função social! Ela foi feita não apenas para entreter, divertir seres humanos e qualquer outro animal que venha a aprender a ler. Foi feita para informar, cobrar mudanças e lutar por um mundo melhor.

Resolvi, assim, mantê-los mais informados sobre a situação do nosso país. Começando pelo caso do momento...

Mensalão

Lembra quando você era mais novo (isso não vale para o Alan, que ainda é, e qualquer outro menor de idade ou maior preguiçoso que venha a ler isso) e pedia mesada ao seu pai? Ficava enchendo o saco, gastando a paciência dele para ganhar uns trocados a fim de ir ao cinema, alugar um filme ou comprar pipoca na porta da escola?

Ele não exigia em troca um bom comportamento? Falava para você tirar boas notas, fazer o dever de casa e respeitar quem mandava na situação. Vinculava o parco dinheirinho a como você agia.

Então, é a mesma coisa. O governo (não acredito em culpa do Lula, sim de outros. Mas a CPI tá aí pra fingir que vê isso) paga uma mesada para a base parlamentar votar de acordo com os interesses do Executivo. Denunciado por Roberto Jefferson, o esquema dava uma "ajuda de custos" de "apenas" 30 mil pargueles, "doados" pelo tesoureiro do PT Delúbio Soares.

Não vou entrar no mérito de quem tem culpa, quanto o Jefferson quer ganhar nisso (além do que já deve ter levado), quem ele quer afundar, quem do PT tá envolvido, qual o nome da copeira do motorista da Granja do Torto... Analisem, pesquisem e sejam cidadãos conscientes de nosso Brasil varonil.

O negócio não cheira bem, não. Praticamente um peão suado vestindo a camisa do vasco.

E as fotos???
Pois é, então. Tive que tirar mais. Só de filme foram uns 31 tico-ticos... Fora revelação. Daqui a pouco vou pegar minha última esperança, meus últimos filhotes. Torçam.

E o Quico?
Na verdade, agora Kiko. Ele faz um programa na Venezuela. Vi umas partes da entrevista pro Jô, na época que o gordo era do SBT. Hilário. Ah, e Chaves é página dupla central da Super desse mês. Com direito a Top5 episódios geniais.

Como não lembro quais são, confiram os comentários que sei que Carol vai colocar lá.

terça-feira, 14 de junho de 2005

Equilíbrio

Depois de uma sexta maravilhosa, uma segunda terrível. Assim o Universo mantém seu equilíbrio.

segunda-feira, 13 de junho de 2005

Dia dos Namorados


Presente para o meu amor Posted by Hello

Não postei ontem porque o computador do Moema é movido à energia solar. Como ele fica em um lugar escuro, estava com a bateria fraca. Tadinho... Mas não esqueci, e minha linda resumiu nossa história de um jeito tão simples e tão bonito. Merece mais do que o presente que dei pra ela. Por isso esse buquê, mais uma homenagem a ela. Carol, a menina mais talentosa que já conheci (com todo respeito às outras, várias muito talentosas também).

Sim, eu amo a Carol. Sim, Cá, te amo. Sempre.

Moema
Ah, Moema... Ah!, Moema... Que noite terrível foi a de ontem. Quanto susto, quanta perna bamba, quanto medo em uma pessoa só. Admito que minha sempre presente coragem ficou lá no Gragoatá, quando fui fotografar sábado. Por falar em fotografar...

Leigo
Como pude imprimir minha visão de mundo, com minha máquina Nikon EL1 (ou coisa parecida - meu novo filhote) toda manual, deixando marcado como sendo filme ASA 400 e levando um ASA 200??? Não, não e não. Não foi uma coisa muito inteligente isso, tomara que não perca o que fiz. Torçam por mim e pelo meu Kodak Professional. E por falar em fotos...

Calma
Sei que devo fotos. Mas vou enviar assim que puder. (Isso é para meu irmão playsson Andre Serpa). Por falar em irmão...

Hum
Sei lá, não tinha com o que emendar. Mas para não ficar solto digo que Alan está na competição de ser mais babaca. Por falar em competição...

A - disse A frase
"Dirigi como quem estupra!"

Com essa frase, um amigão meu deixa para a posteridade seu perrengue pessoal. Não vou dizer quem é a não ser que ele autorize, mas fica registrada como a frase da década. Por falar em registro...

Top3
Ontem assistia ao programa Pânico quando Emílio, o apresentador, citou o site kibeloco como um dos três mais engraçados do Brasil. Sendo a Ponte o outro, fico na dúvida de qual seria o terceiro. Quem souber me avisa, por favor. Obrigado. E por falar em obrigado

Obrigado
A todos vocês que fazem da Ponte Elétrica um local de encontro entre tribos, Meca da troca de idéias e informações relevantes, ponto de celebridades, celeiro de inovações e ícone do Neo-pseudo-giga-pop blog da Internet brasileira. Quiçá mundial. Em um futuro próximo, quiçaçá intergaláctica.

sexta-feira, 10 de junho de 2005

A Ponte está no ar


Contribuição do abilidoso Jug.Posted by Hello

Quero ver todo mundo digitando e divulgando ponteeletrica.blogspot.com. O blog que já teve visita até de Hong Kong e Namíbia. Comprovado pelo Onestat.

Jogando coisas

Vacilação
A Bombril resolveu abrir concorrência "para renovar a imagem". Depois de umas três décadas de sucesso, criando o garoto-propaganda mais famoso e duradouro da história. Se fazem isso é porque não estão mais tão satisfeitos com o trabalho do Olivetto. Daí eu quero ver se a W vencer, como fica. Vão abrir outra?


Japa-girls & boys
"Uma música eletrônica inspirada no universo de Mario Bros. tem estourado nas paradas musicais de Tóquio há doze semanas e já chega ao quarto lugar das mais ouvidas em todo o Japão.

"B-Dash", do trio The Tongari Kids, "sampleia" sons do clássico jogo da Nintendo de 1985 com batidas techno. Quando estreou no dia 28 de março, estava na trigésima sexta posição. Até agora foram vendidos 196 mil singles no país."

Colado do VoxNews, que colou do Omelete. Esse povo me impressiona cada vez mais. Quanta criatividade para coisas inúteis. Já rolou animalzinho robô de estimação, robô par de dança... O dia que eles fizerem um redator robô vou invadir aquela ilha. Sério, um monte de gente esmirrada que come sushi, vive uma filosofia zen e curte suicídio não pode fazer frente para um homem irado. Além do mais, o Rambo sozinho já invadiu três países e derrotou exércitos pelos EUA...

Reality show da cola
Super Bonder boladona!!! Vai lá e deixa uma mensagem para eles. Vou fazer meu jabá da Ponte.

E a Ponte é citada novamente...
"Ruffato: "Galvez, Imperador do Acre", um de seus livros mais conhecidos, insere-se na literatura pícara, sem tradição no Brasil. Qual, na sua opinião, o motivo dessa ausência?

Souza: Literatura pícara é coisa da Península Ibérica, especialmente da Espanha. "Galvez, Imperador do Acre" está melhor situado - acredito -, na velha tradição humorística e crítica da literatura brasileira. Galvez é primo do Policarpo e irmão do Serafim Ponte Grande."

O pai desse tal de Serafim sabia das coisas. Grande Ponte.

Cocaleros malditos
Não importa o motivo deles. Tô bolado com os bolivianos, que podem causar estragos à economia brasileira. O Governo estuda racionalizar energia, parando umas usinas gasosas, caso a crise lá continue.

Por que não fazem isso pela invasão da Coca-Cola e dos produtos importados? Isso é falta de diversão. Se eles tivessem o Robinho jogando lá ou o Pânico na TV isso nunca teria acontecido...

Finalizando
Posso até me atrasar, mas respeito o tempo precioso dos outros. Quando marcarem alguma coisa, caso não possam avisem. Tudo bem, foi um cara da UFF. Tudo bem, Universidade pública e de qualidade deixa que uns atrasos aconteçam. Mas isso merece uma vingança.

Caso eu pense em alguma coisa bem má aviso a vocês o resultado. A vingança é um prato que se come frio. Tipo o sanduíche de presunto do Chaves.

Ai...

Ia atualizar decentemente, mas...

Bad, bad writer. No post for you.

*Menos por essa nota do Globo:
"O McDonald’s que será inaugurado este mês no Shopping Nova América deixará o tradicional vermelho e amarelo. A loja terá as cores preta, branca e vinho e a decoração seguirá o novo conceito mundial da rede, que deixará as lanchonetes com jeito de bistrô."

quarta-feira, 8 de junho de 2005

Programar-me-me-lo-ei-me

Ontem à noite eu curti com minha linda (ah..., que bonitinho) porque ela me ligou 22:30h pra avisar da reunião de formatura que vai acontecer segunda que vem, às 19h. Isso porque nem sei quando vou me formar. Mas acabei de receber duas notícias que vão fazer com que marque xizinhos na minha agenda imaginária, localizada na parte inferior esquerda do lado setentrional do meu cérebro.

1º Estou com a ficha de inscrição para a terceira etapa do carioca de TKD em minhas mãos. "E agora, o que é que eu faço?", já perguntava Marcelo Augusto na sua linda e inigualável Agüenta Coração (hum...). Inscrever-me-ei no torneio? Mesmo tendo sofrido horrores hoje no treino?

2º Daqui a uns dois anos deve sair "Simpsons - o filme". Nome deveras criativo dado por mim. Em 2007 já tenho um filme pra ver. Será que já estão fazendo pré-venda?

Proibidão
É verdade. Record fez um manual de conduta para os jornalistas e proibiu, entre outras coisas, decotes e minissaias. Meu relacionamento com Carol não me permite explicitar minhas impressões. Mas um negócio é digno de ser citado:

"Os óculos nunca podem estar presos no cabelo. Jornalista não é pagodeiro". Genial.

E pra quem curte boa música, com melodias variadas e letras inteligentes, procurem por McFox na Internet. Quem me apresentou foi Galego, Playsson sagaz do Bonde dos Garoti. Agora vô strondá!

Circo
Será que hoje os palhaços vão ganhar uma banana? Pena que o Tevez não vai jogar, queria que rolasse um pescotapa pra ele sambar.

Em uma galáxia perto, bem perto...
rolará uma lista dos mais babacas que conheço. Tem gente se saindo muito bem por aqui. Aguardem.

Adendo!!!
Mike Tison quer voltar a lutar. De novo. Tadinho...

terça-feira, 7 de junho de 2005

Botando a revolta em dia

Esqueci de expressar minha revolta. Quando estava voltando para Nictheroy domingo à tarde, um acidente havia acabado de acontecer. Eu e meu pai paramos na hora para ajudar, sendo que ele parou na segunda pista (das quatro do vão central).

Na hora que saltamos, um dos três caras já tinha saído. Faltava o do carona e do banco de trâs, que sabe-se lá por que milagre de Deus usava cinto. Nem eu uso cinto quando estou atrás, e olha que sou um cara deveras responsável. Bom, voltando. Daí o que tinha saído pediu pra quem tivesse celular ligar pedindo ajuda, porque o dele tava sem bateria. Fui ligar enquanto meu pai ajudava a tirar os caras le dentro do Palio Weekend (escrevi o nome porque não considero jabá, já que o carro estava capotado). Então aconteceram duas coisas absurdas.

1) Não sabia o telefone da Ponte (Rio-Niterói, não Elétrica). Liguei pros bombeiros mesmo, já era alguma coisa. Na pior das hipóteses eles falariam com os caras certos. Diálogo:

Eu - Oi, olha só. Acabou de acontecer um acidente na Ponte, um carro capotou e tem gente presa dentro dele ainda. Manda um carro para cá ajudar.
Imbecil - É... oi... mas um acidente? Como assim?
Eu - Um carro capotou na Ponte. Tem gente presa. Manda gente pra cá pra ajudar!
Imbecil - Mas a gente fica em Benfica... É longe daí, tem que ser algum lugar mais perto.
Eu - E daí, então manda gente de outro lugar pra cá! Liga pra outros, faz alguma coisa!
Imbecil - Mas capotou? É... Mas aonde? Que Ponte?
Eu - Na Ponte Rio-Niterói. No vão central.
Imbecil - Ah... Mas aí teria que ser alguém daí, né? Mas... é... qual seu nome?

Cansei, tinha gente enchendo o saco. Isso vou contar, ainda. Mas vejam bem: é longe? Por que, quando você disca 193 tem que discar letrinhas depois, tipo "193-Niterói", que nem os EUA?
Outra coisa: se disse que era longe, como perguntou que ponte? Achou que era o quê? Ponte Elétrica?! E que se dane meu nome, ele tinha que se preocupar em ajudar. Jegue...

Mas isso nem é o pior. Tive que desligar porque tinha um monte de carro buzinando pra gente tirar o nosso da pista. Mas eram duas em quatro!!! Por que não passar do lado?! Povo espírito de porco. "O bom do Brasil é o brasileiro" no mundo do pobre coisatdo que acredita nisso. O péssimo do Brasil é o brasileiro também...

E mais...
Tem gente armando pra cima de mim. Conheço isso. Mas é bom dizer que a vingança é um prato que se come frio, e espero até o fim da minha vida pra pegar alguém de jeito. Mas quando eu pegar vai servir de exemplo.

Tava conversando com Carol, ela disse que eu não era assim. Pode até ser. Mas agora já era, se a vida me fez assim ou se eu deixei não faz a menor diferença agora. O importante é que o lado negro da força ainda chama, e cada vez mais sou adepto do "para os amigos tudo, para os inimigos nada". Ops, será que já tenho inimigos?

E mais ainda...
Impressionante como podem supervalorizar produtos brasileiros. Ontem passou Carandiru, e vi quase tudo. Pelamordedeus, quanto ator fraco. Não dá pra levar a sério um filme feito assim. Isso é ciúme de paulista só porque a gente tem Cidade de Deus (não que seja motivo de orgulho, mas...).

Sói fiquei com pena de uma coisa. Nunca fui lá dentro, mas já convivi com gente descambando para esse lado. Tomara que todos os brasileiros vejam o filme. Duvido que, vendo que Rita Cadillac é padrão de beleza e que com qualquer vacilada você vira saco de pancada ou mulher dos outros, duvido que alguém descambe pro crime. ô, vida terrível.

segunda-feira, 6 de junho de 2005

Boa música

Ontem gravei um CD com uns 10 CDs do Prince. O cara é bom. Antes que mecritiquem, ouçam, sei que vão gostar.

(nível Ponte de gostação CDzética) - ****

Antes de ir pra Niterói de volta, ainda ouvi Deep Purple com Alan. Holy man é excelente. Deep Purple é excelente. Aliás, fui ao show deles em setembro de 2003. Ah, você que me lê não foi? Azar o seu, perdeu playboy.

Como nada é perfeito, minha seqüência de boa música foi quebrada hoje, no ônibus. Como se não bastasse ter perdido o treino, fui obrigado a aturar uma jeca de Niterói que pediu para a Nativa FM tocar "uma seqüência de três sucessos (???, e mil vezes ???)": KLB, um caipira romântico apaixonado qualquer e BocaLoka - que deve ser assim mesmo, já que essas bandas ridículas têm a necessidade de ter o nome escrito o mais bundamente possível. Poderia dar um milhão de exemplos, mas Katinguelê já me satisfaz.

Tô ouvindo The Beginning - CD1, do Santana, na Rádio. Só para me desintoxicar...

Momento do esporte
Brasil jogou ontem. Jogou, não, humilhou. E Brasil, não, do meio-ataque para frente. Porque do meio-defesa para trás, parece um time de mancas prenhas retardadas e caolhas. Nunca vi tanta cagada junta, e olha que torço pelo Flamengo e fui ao Rock in Rio. Lastimável.

Já me contentei em perder o bolão virtual que entrei. Essa foi a quarta rodada que esqueço de apostar. Ainda bem que papai do céu lembrou de prender minha cabeça ao pescoço. Não sei quanto vale o que tem dentro dela, mas acho que faria falta.

Mas deixa, também. Meu negócio vai ser entrar num bolão para jogar na loteria esportiva com os moêmios. Agora a coisa vai. Espero que o dinheiro venha no lugar dessa tal coisa.

Conserto
De duas coisas. Uma é um repúdio à mente poluída do ser humano. Até Carol riu do fato de ter citado que ganhei um tripé. Fico deveras envergonhado por ver que ninguém me felicitou pelo objeto, que não é nada além de um suporte para máquina fotográfica. Que, por sinal, é excelente e chega a, mais ou menos, metro e meio. Já foi devidamente utilizado em Ipanema e Icaraí, inclusive. Enquanto invisto nas minhas pseudo-habilidades, caçoam e zombam de mim. Triste feliz, isso...

Outro é o conserto da máquina da Carol. É impressionante como, nas horas em que você mais precisa, as coisas tendem a te deixar na mão. Sempre. Murphy é onipresente. Praticamente um deus. O deus do mau funcionamento. Amaldiçôo esse deus.

Trabalho
É bom, né?

domingo, 5 de junho de 2005

Fatos raros

Estávamos de carro, hoje à tarde/noite, eu, Alan (irmão de sangue e escolha), André (irmão por escolha do CEAC) e Lívia (namorada do irmão do CEAC), passeando por aí. Tudo ia muito bem até que surge uma blitz...

E eu não sou parado! Depois vem outra, e mais outra, e não sou parado! Três!!! Isso não me acontece desde a encarnação passada, quando era uma pedra na encosta do País de Gales. Para quem não conhece meu histórico, já fui parado em duas seguidas no mesmo dia. Seguidas! E já parei no mesmo lugar com duas famílias diferentes, o que me faz acreditar que a culpa é minha. Hoje quem salvou foi Lívia. Preciso sempre contar com mulheres com carinha de meiga no carro...

Achava que, por causa desse milagre, Murphy ia agir feio. Quase, quando um ônibus resolveu brincar de kart e quase me dá um mega totó na curva. Se ele acerta eu decolo uns 10 metros, pelo menos. Mas a lei estava errada.

Quase. Fui tirar fotos e descobri - depois que tinha ido embora da Lapa - que minha querida amiga Letícia, da UFF, deixou a resolução em vga quando usou. Senti uma mistura de frustração com ódio poucas vezes experimentadas. Esqueci de mudar isso depois dela. Ah, Murphy...

Mas como não podia deixar de ser, notícias
(roubadas do VoxNews, dessa vez)

- Zezé di Camargo e Luciano vão lançar "2 filhos de Francisco" dia 19 de agosto. É sobre eles. Um bom motivo para estar em algum lugar sem cinema. Qualquer lugar.

- Ronaldinho quer abrir sua própria faculdade e vai falar com o tarso Genro. O troço é em parceria com o Filé. Tá que ele dê aula de fisioterapia, mas e o resto? Será que o fenômeno vai dar aula de futebol? Pelo menos não vai faltar dinheiro. E se abrir na Barra, nem pélas...
***
Galego me deu um tripé. Aceitei, mas fiquei até com vergonha. Com o que poderia retribuir, além da minha amizade (que é de graça)? O negócio de mais valor que tenho aqui é meu teclado Yamaha de 94. Câmera digital ele já tem... Aceito sugestões.

ps: isso é uma comprovação de que realmente granjeei amigos no andar. Não pelo presente, mas pelo ato. Amizade de todos os de lá, pessoas que gosto muito. Fico feliz com isso.
***
Vou trabalhar agora. Espero não virar a noite. Espero que não espere, só (confuso, né?).
***
O lado negro da força me chama de novo. Preciso surtar antes de surtar. Que cabeça, hein?

sexta-feira, 3 de junho de 2005

Historinhas pequenininhas

Ontem à tarde
Festa no 7º andar pelos aniversariantes dos dois últimos meses. Laza, vulgo "seu move", pega um impulso de mais ou menos três metros para apagar a vela. Corre, apóia-se na mesa e... nada! Sopra com vontade mas o fogo mal se mexe. O pessoal chegou a ficar preocupado, achando que quem ia apagar era ele. Malandramente, abanou com a mão e evitou uma vergonha maior.

Ontem à noite
Queria sair. Apaguei bonito.

Hoje cedo (até demais)
Acordei às 5:30h, preparado pra labuta. Tomei banho quentinho, vesti meu dobok e fui pro treino. Cheguei na hora. Como nada é perfeito, encalhei num chute bobo que nem sei escrever o nome e fiquei 20 minutos treinando em separado. Como o que não é perfeito tende a piorar, meus chutes foram ridículos.

Agora
Não quero falar muito pra não secar, mas meu cpu tá rápido. Até demais. Estou desconfiando de alguma coisa, ele deve estar armando pra cima de mim. Tipo o Hal do 2001. Em todo caso, vou aproveitar pra colocar notícias deveras magavilhosas para meus queridos leitores...

Direto do BlueBus:
- Um grupo de consercadores pélas dos EUA propuseram boicotar a Ford por apoiar homossexuais. Deveriam andar de Lada ou Uno pro resto da vida, para parar com a palhaçada. Bem que mercados, padarias e vendinhas poderiam boicotar conservadores. Assim todos morreriam de fome, a não ser que comessem o que produzissem. Fora cocô, que já é de praxe.

- A Playboy americana colocou uma reportagem sobre cachaça, ensinando a pronunciar inclusive: "kah-shah-sah". Leigos...

- A Globo tá de birrinha. Disse que quem sair não volta mais. Até torceria para o Galvão e o Huck saírem, levando junto a trupe do Zorra Total, Sob nova direção... Mas vaso ruim não quebra. Além do mais, duvido que eles queiram ficar tão desfalcados. A Denise fraga rodando já tá bom.

- Sites pornôs ganharão domínio .xxx. É a profissão mais antiga do mundo ganhando espaço no mundo virtual, se abrindo cada vez mais... Trocadilhos ao critério de vocês.

Pronto. Deixo vocês a par dos assuntos mais bestas do momento, podendo travar excelentes conversas sem propósito algum. Aproveitem.

quinta-feira, 2 de junho de 2005

Frustração

Não lembro porque escrevi frustração. Era alguma coisa séria. Em todo caso, digo que estou frustrado por não receber a notícia que quero, pelo euro subir de novo e por não conseguir juntar dinheiro. Ah, e por ter que reescrever uma matéria. Ah, e por ainda não ter tido A idéia pra foto que quero fazer. Ah, e por...

Felicidadamente...
Sim, eu invento palavras. E tudo isso para dizer que estou muito feliz por voltar a escutar música constantemente, agora enquano trabalho. O que me fará render muito mais. Inclusive, neste momento escuto Doors. É como diria Sr. Burns - "excelente!...". E por falar em música...

Decepção
Vocês sabiam que vai rolar um reality show para escolher um novo vocalista para o INXS? Por que essa mania de querer voltar com bandas onde o cantor morreu? Coisa idiota.

The Doors veio tocar aqui. Claro que não fui, não era o Jim Morrison. Queen voltou também. Com outro no vocal, óbvio, ninguém imagina o bigode voltando da tumba pra cantar. No máximo vai se revirar nela quando os caras fizerem shows. Eles deveriam entender que, salvo raríssimas excessões, o vocal é a alma do grupo. Dá pra imaginar o Led sem o Rob "Samambaia" Plant? Pois é, vocês já entenderam.

Mas voltando ao INXS, imaginem que ridículo. Vários candidatos a Michael Hutchence confinados numa casa, filmados 24 horas por dia. Todos eles de cabelo grande. Fazem tudo cantando, até sentar no troninho. Participariam de várias provas:

1) Pose de macho - todos eles têm que dar agudos sem perder a pose. Logo depois são obrigados a mandar um grave sinistro, de preferência seguido de um "olhar 43, aquele assim meio de lado já saindo";

2) Trato com as fãs - é a hora de mostrar que sabem conquistar todas e esculachá-las logo depois, de preferência chutando porta afora e quebrando coisas do local;

3) Sadomasô - o pretendente tem que provar que gosta de práticas que machuquem. Quem curtir uma gravata (literalmente, daquelas de pano) ganha pontos extras;

4) Retirada - na hora que estiver de saco cheio, cansado ou sem fazer sucesso, tem que saber sair de cena. O candidato que fizer melhor provavelmente ganha a vaga. Mas não deve estar vivo para aproveitar, então ser o segundo ou terceiro deve valer mais a pena.

Toda semana tem voto popular e paredão, sendo que o perdedor é elimidado no paredão. Por soldados com fuzil. Sem direito a reclamação. E o vencedor vai no Faustão australiano contar a história da sua vida, chorar e mandar beijo para a família. E tocar em playback.

Homenagem...
a todos os cantores do mundo. Composta por Falcão - o do girassol, não o da Sol. A moda é o gato na parede - parte III.

"Atirei o pau no gato
mas o gato não morreu.
Dona Chica admirou-se
do berrô que o gato deu.
Ei! Chica! Deixa o gato em paz!
Não vamos traumatizá-lo, coitado do animal...
Só atirei o pau no gato para ouvir o 'miau'."

Nossa Senhora!!!

Ó a responsabilidade chegando! Agora é hora de vestir a camisa e corresponder bonito. Pra vocês verem, não lanchei agora de manhã, faltei o TKD (não estou orgulhoso disso, só citei) e, por incrível que pareça, não atualizei a Ponte ontem.

Inclusive, este post é só um engodo para manter meus leitores fiéis. Mas se não for hoje, amanhã volto ao normal.

Beijos e abraços carinhosos.