segunda-feira, 10 de outubro de 2005

Respondendo e contando

Flávia: sim, é comunicaçao publicidade. Nao sei se pode pegar um curso que nao tenha nada a ver, mas você pode vir como publicidade e pegar matéria em outros centros, o que aqui eles chamam de "libre configuración". É só ter um pouco de paciência para achar alguma coisa que curta e para conseguir se inscrever. Mas parece valer a pena.

André: também prefiro o Rio, óbvio. Mas, pra quem curtia horário de verao porque escurecia às 19h...

Alan: larga de ser besta.

Cá: sim, que todos leiam a Ponte!!! Um dia ela vai ser fonte de informaçao para todo o mundo, e com o dinheiro que ganhar coprarei meu tao sonhado skate. E sim, aqui é lindo. Um dia a gete vem juntos.

Fabio e VituMatu: nao, morte à siesta. Aqui nao se resolve nada entre 13:30 e 18h...
***
Entao, agora notícias. Se Niterói é um ovo, Sevilla é uma ervilha. Cada vez que você anda pela rua vai encontrar alguém que já viu pelo menos duas vezes. O que faz com que, depois dessa, sejam três. E assim sucessivamente. Vou embora daqui conhecendo CATOUZE mil pessoas.
***
Descobri porque os espanhóis bebem tanto. Porque aqui nao há absolutamente NADA para se fazer. Tem umas seis boates onde se cobra em euros ou se exige que homens entrem vestidos como se fossem a uma reuniao de negócios. Com o Bill Gates. Para comprar a Microsoft.

Cheguei a ver um cara de gravata e terninho cinza-claro. Parecia um gigolô de férias. Patético.

Daí o que acontece? Todo mundo vai para a rua e bebe que nem um hipopótamo deprimido, até que chega às seis da manha e todos vao para casa borrachos. Isso é até discutido na TV, e o reitor da Universidade de Sevilla se disse preocupado com a situaçao, fazendo questao de ressaltar que isso nao reflete a maioria dos universitários. Rá! Até ele deve encher a cara nessa cidade...
***
Sábado vi o jogo da Espanha pelas eliminatórias da Copa. Infelizmente, nao no estádio. Até porque o jogo era em Bruxelas. Mas assistimos - os oito brasileiros - lá no apê, com a companhia de um espanhol de Barcelona que faz arquitetura (e já deve ter sido citado na Ponte). Ele vibrava pouco, mas entendo o porquê. Sua seleçao é uma bosta.

Podem aguardar, ano que vem a Espanha vai fazer feio no Mundial mais uma vez. Isso se ela chegar, já que ainda tem que vencer San Marino e, se a Sérvia vencer seu jogo também, disputar repescagem. Patético.
***
Aqui todos tem boa imagem do Lula, e vários do Brasil. Mas é impressionante como nosso país é sinônimo de samba, carnaval, futebol, Ronaldinho e afins.

Outro dia as meninas do sul foram à uma discoteca (assim que eles chamam aqui) e entraram de graça e ganharam drinque porque "sambaram". Entre aspas mesmo, porque seu samba nao é como o de uma carioca. Com todo o respeito. Mas parece que todos se amarraram.

E para nao dizer que é só com meninas, um amigo daqui """"sambou""""" - entre várias aspas mesmo - com umas gringas e todas ficaram abismadas. Patéticas.
***
Patético também é meu time, que tenho acompanhado daqui. E patética é a globo.com, que nao deixa eu ler o jornal para saber sobre meu querido país. Por isso, deixo vocês com um trechinho de uma música muy buena:

"E tudo seria patético, se nao fosse...
PATETA!!!"

Rogério Skylab, cantor-compositor da MPB alternativa brasileira.

Nenhum comentário: