Não sei como funciona a escolha de portadores de deficiência na Rede Globo, mas com certeza eles estão colocando em prática a algum tempo. Primeiro foi – ainda é, na verdade – contratar e manter a Milena Cerebelo no esporte por tanto tempo. Ela tem o QI de um peido. É inadmissível alguém assim comandar o programa de esportes. Mas vá lá, era só ela.
Aí veio o Marcio Canuto e seu super hilariante humor com sotaque nordestino. Nada contra o sotaque, mas contra o humor, sim. Até porque o que ele fazia não era engraçado nem se comparado a um livro do Sarney ou a uma videocassetada. Mas vá lá, eram só os dois.
Então colocaram uma horda de repórteres recém-formados pela APAE, cuja última turma graduou os de nomes difíceis: Glenda Kozlowsky, Tadeu Schmidt (tão idiota que o Oscar nunca tocou no seu nome, mesmo sendo irmão – o que prova, de certa forma, sua vergonha e um grande preconceito) e afins. Gente que não faço a menor questão de lembrar agora.
Mas hoje a coisa atingiu seu limite – ou o meu, pelo menos. Fui almoçar em casa, feliz e contente com minha comodidade, e aproveitei para assistir o Jornal Hoje. Sou um cara antenado, afinal de contas. Daí os âncoras, Sandra Annenberg e um fulano que esconde a rechonchudez no terno bonito da emissora, chamaram uma reportagem sobre um cozinheiro imigrante em Paris que virou sucesso na Internet.
VALE-ADENDO: tudo, absolutamente tudo, é sucesso na Internet; isso prova ou que a Internet é um sucesso como um todo ou que o ser humano exagera em tudo. Adivinha minha opinião.
Voltando, eles chamaram a reportagem, o negócio era interessante mas nada demais, e no final ele cantou uma versão em português (leia-se a repórter praticamente obrigou/implorou ao pobre coitado "canta coma kebab, coma kebab, vai, só pra fechar legal minha matéria; eu quero tomar o lugar da Anna, sabe?").
Tá. Normal. Graça um e meio. Acontece que a câmera volta para os âncoras e eles estão rindo. Absurdamente. Vejam bem, até entendo que rissem, eles são a cara do jornal e tinham que dar uma moral pra reportagem. Mas não era pra estarem se cagando de rir. Nunca, em hipótese alguma.
O que prova minha teoria de que a Globo exagerou na sua política de inserção de portadores de deficiência.
domingo, 12 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Complicado... e ainda assim a globo comanda o Brasil...
ams se vc quer realmente se revoltar veja o Jornal do SBT a noite !!!
Ou pra rir de verdade, o jornal na record as 13h com o sujeito que pega a sonia braga e parece o roberto carlos andando... aquele sim merece respeito.. a ponto de ficar chamando o camera man de manja rola durante todo o jornal... ESCRACHAAAAAAA !!!
Postar um comentário