"NOVA YORK. Robôs que se reproduzem sozinhos. Um história já conhecida da ficção científica se tornou realidade nesta semana, segundo a última edição da revista “NewScientist”. Cientistas da Universidade Cornell, em Nova York, criaram a primeira máquina capaz de dar origem a outra sem nenhuma interferência humana.
Segundo o engenheiro Hod Lipson, coordenador do projeto, o robô foi desenvolvido para a exploração espacial do futuro, quando as máquinas poderão colonizar sozinhas planetas e satélites.
O mecanismo de reprodução, no entanto, não é o mesmo usado pelos organismos biológicos. O robô tem a capacidade de se duplicar, gerando um clone, a partir do material que já possui. Para isso, usa um pequeno mecanismo de construção de cubos, que podem se movimentar e se unir uns aos outros através de eletroímãs.
Cada cubo, de dez centímetros, contém um microprocessador. Eles são equipados com um conjunto de instruções idênticas, que informa ao bloco como se conectar e também dá instruções sobre que funções terá que realizar no novo robô."
Irado, isso, né? É sinal também de que não tenho muito o que dizer. Tirando que devo morrer numa grana forte. Querendo economizar...
quinta-feira, 12 de maio de 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário