quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Eleições 2006/1

Domingo passado fomos todos (maiores de 16 anos portadores de título de eleitor) exercer nosso direito de cidadão e colocar os ladrões mais discretos no poder. Normal, já que o voto no Brasil é obrigatório.

Pensava eu sobre todas as opções disponíveis - plausíveis e não plausíveis, que eram maioria - e percebi que nosso voto tanto faz. O alto índice de votos nulos que todos esperavam não era por irresponsabilidade ou preguiça, mas por falta de gente confiável em quem meter o dedo no confirma. Fulano ou Beltrano? Da´no mesmo. Ele ou ela? Que diferença faz.

Daí surgiu uma idéia que pode revolucionar o mundo eleitoral. Se é assim, se as coisas estão tão difíceis para escolher nossos governantes, então vamos pelo menos facilitar para o nosso lado. Vamos criar a tecla "tanto faz".

Funciona assim. Você se dirige à sua zona eleitoral, seção, tudo como de costume. Assina papelzinho, entega documento e vai pro cafofinho depositar suas "fezes". Entram as opções, você lê e, se não tiver alguém de confiança, embaixo das teclas de "branco", "corrige" e "confirma" estaria uma grande, de cor a ser definida (sugestão: azul-marinho com letras brancas): "TANTO FAZ".

Imagina como pouparia trabalho. Imagina o recado que daríamos aos nosso pretendentes de líderes? "Ah, pode entrar ela, ele, eles todos, dá tudo no mesmo. TANO FAZ."

É isso. Sugiro irmos às ruas, mandar cartas e emails para os poderes vigentes responsáveis, ir à TV e rádio, promover flashmobs. O importante é colocar o "tanto faz" nas próximas eleições. Já que não vai dar tempo de colocar para o segundo turno, pelo menos para prefeito e vereador. Ou vocês acham que as opções vão fugir do "tanto faz"?

Aproveitem os comentários e louvem ou melhorem a idéia. Críticas serão dispensadas e excomungadas. "Tanto faz" é o futuro e ninguém pode evitar.

Nenhum comentário: