quarta-feira, 9 de março de 2011

Calma

A condição mais importante para felicidade duradoura é a calma. Permaneça sempre concentrado, calmamente, no Eu interior. O diamante conserva seu poder e luminosidade não importa quantas ondas batam contra ele. O homem que goza de paz interior retém do mesmo modo sua serenidade até sob a tormenta das maiores provações.
Paramahansa Yogananda*

Por mais contraditório que pareça esta postagem no meio do carnaval, ainda mais do carnaval que estou tendo, tenho pensado muito sobre isso. A ansiedade deixa a pessoa exposta, potencializa os erros, cega e joga pra baixo quando algo não acontece na velocidade esperada. O que é normal, já que tudo tem seu tempo e sempre queremos as coisas pra ontem. Mas, como lidar com isso?

Se soubesse, diria. Mas não faço idéia. Se tiverem alguma, podem colocar nos comentários.

*créditos da mensagem pra sempre carinhosa (e calma) ex-sogra Celinha

***
Ler sobre a calma - e sobre Paramahansa Yogananda - me fizeram chegar a outro pensamento (também dele) que espelha o momento que estou vivendo, ou buscando viver:

“The true basis of religion is not belief, but intuitive experience. Intuition is the soul’s power of knowing God. To know what religion is really all about, one must know God.”

Toda religião é uma construção. Fé não é uma crença, e sim uma experiência onde você se encontra na busca por um deus/Deus em quem se reconhece mais ou melhor. Quanto mais você procura, mais você entende e se entende.

Eu ainda não me entendo 100%, mas já melhorei bastante. Inclusive no quesito calma. Mesmo sem saber como lidar com o assunto.

Agora, de volta ao carnaval.

Nenhum comentário: