sábado, 13 de agosto de 2011

Um amigo poderoso

No tempo de Deus OFICIAL (em caixa alta; talvez existam vários tempo de Deus piratas) quer ser meu amigo no Orkut. Tudo bem que Deus é eterno, Jesus nasceu tem mais de 2000 anos, mas Orkut é muito ultrapassado, né? Se ainda fosse no Facebook, ou se me adicionasse no Google +, eu aceitaria. E teria um amigo quase tão poderoso quanto ele.














Silêncio! Eu não sou poderoso. Sou onipotente.

Coincidentemente, essa notícia prova o esforço da igreja católica em se modernizar. Não no conteúdo, mas na forma. Acho engraçado ver quem até pouco tempo atrás queimava livros e ainda hoje se manifesta contra o uso da camisinha divulgar suas idéias na rede mundial de computadores, que corrompe jovens e destrói famílias.

E já que é pra se modernizar, sou a favor de um Transparência Brasil para os padres. Fica a dica, seu papa!













"Juventude se abraça". Mas só os héteros e, de preferência, arianos.

***
O maior campo de refugiados do mundo completou 20 anos. Não acho que seja motivo pra cantar parabéns, ou mandar bolo de chocolate e duas garrafas de guaraná pra lá. A questão é: por que ele não acaba?

Quem quiser saber que clique no link e leia a reportagem. Mas nunca é demais deixar claro que sou contra a política de ajuda humanitária eterna. Claro que ações como construção de campo de refugiados são necessárias, mas a cultura de dar dinheiro a países miseráveis e/ou abalados por guerras civis, catástrofes, etc acaba estagnando iniciativas internas de andar com as próprias pernas. Fora a corrupção enorme que leva boa parte da grana destinada ao povo.

Quando o Alan vier aqui, espero que coloque o link pra uma matéria que lemos há um tempo e fala sobre esse ponto de vista. Contribuindo pro meu argumento, deixo Robertsport e a descoberta do seu potencial turístico através do surfe. Convenhamos, muito mais digno e duradouro do que 50 milhões de dólares por ano na mão de grupos rebeldes que querem derrubar o governo que já foi (ainda é?) um grupo rebelde.

***

E pra não começar o final de semana falando de tragédias, deixo uma dica de leitura naquele modo "não li mas só pode ser excelente": a autobiografia do menino maluquinho Dalí, o seu Salvador.

No mínimo, porque um livro que tem "o segredo do bigode pontiagudo do pintor" merece ser valorizado.

Um comentário:

Al Mota disse...

tenho o link não. mas robertsport é bem maneiro