segunda-feira, 6 de março de 2006

Troppo poca cosa che so dell'italiani

Todo mundo fica abismado quando digo que nao gosto do italiano-padrao; ao menos os jovens e adultos nao-velhos, homens e mulheres, eu desgosto forte, digamos.

Que posso fazer? Eles sao inconvenientes, espalhafatosos, folgados, marrentos e sem graca. Os homens sao, em sua esmagadora maioria, ao menos metrossexuais. As mulheres, exageradas. Parece que, aqui na Italia, seu grau de importancia e seu status perante a sociedade e medido pelo tamanho dos seus oculos escuros. que deve ser usado mesmo a noite e com chuva. E sao grandes a ponto de eu achar Ray-Ban oculos de natacao infantil.

E como se nao bastasse, percebo que boa parte dos argentinos tem como sonho ser um italiano. As coisas se fazem mais claras agora...

Por outro lado, os mais velhos e qualquer que esteja trabalhando e extremamente simpatico. Dao informacoes, fazem piadas, conversam e sao solicitos ao ponto que voce quiser. Se resolvessem falar mais devagar com estrangeiros seria perfeito. Mas como nem tudo e perfeito, me contento do jeito que as coisas estao.
***
O jogo de ontem foi vencido pelo Roma com um gol do Rodrigo Taddei. Brasileiro dando sorte a brasileiro, assim que as coisas funcionam. Mas vou colocar o que escrevi aqui depois, porque chega a hora do meu tao sonhado sofrimento de volta. Quase cinquenta horas e milhares de quilometros rodados em tres dias, com tendencia a cansaco e possibilidades (remotas, espero) de hemorroidas. O que eu nao faco pelo meu rasil, brasileiro...

Nenhum comentário: