segunda-feira, 12 de junho de 2006

Fanfarrão

Só FHC para me obrigar a comentar política no meio da Copa do Mundo. O fato de não falar sobre futebol vai me tornar muito mais agressivo.

"Não temos medo da comparação, nem em termos de governo nem em termos pessoais"; "O ex-presidente disse que Lula lhe proporcionou uma das maiores 'desilusões' ao esquecer o passado e 'virar casaca'. Lula, segundo FHC, 'lutou contra a ditadura', mas ao chegar à Presidência da República 'incorreu em vários itens da lei de responsabilidade, ao deixar as teias da corrupção atuarem ao lado de sua sala no Planalto. Jamais tive desilusão maior' "; "classificou os escândalos ocorridos no governo como sendo 'a maior teia de corrupção que já vi no país' ".

Maldito linguarudo! Não me arriscaria a fazer comparações pessoais entre um bêbado e um ex(?)-maconheiro, assim como alguém que não levou o Brasil tão longe e outro que nunca fez questão de levar o país longe, a não ser quando colocava a bandeirinha na mala e se mandava para fora. Não poderia tecer comparações entre "a maior teia de corrupção" do país - o mensalão - e o mensalão dado no governo FHC para votar a favor, por exemplo, da reeleição. Não sei quem vira mais a casaca, se um ex-sindicalista aliado à direita ou um ex-exilado aliado à direita.

Vai para o inferno, FHC! Época de eleição é uma bosta, todo mundo começa a dar pitaco e atacar todos os outros para garantir seus votos, ou de seus correligionários. Mas um pouco de bom senso e ética cairiam bem neste caso. Até para a canalhice deveria haver um limite.

FHC perdeu uma excelente chance de ficar calado. Pena que a maioria dos eleitores não vai perceber isso. Por isso, até, imagino que ele tenha atacado desta forma, a poucos meses para a eleição. Para tirar proveito da ignorãncia do povo.

Pena que isso não vai dar em nada...

Vejam aqui o que motivou meu ódio. Com atenção especial para o fato do Valor on-line publicar isso. Por que não matam o Lula e colocam o Alckmin no Planalto de uma vez?

Nenhum comentário: