segunda-feira, 5 de junho de 2006

Isn't that ironic?

Eu acho. Porque há anos tenho miopia. Há anos enxergo mal, e cada vez pior, a ponto de chegar aos meus famigerados 6 e 6.5 nas vistas. Há anos torço para que ele posso se estabilizar, porque só assim poderia fazer cirurgia de correção. Isso só depois de chegar aos 23 anos.

Aí completo 23 anos e meu grau se estabiliza. Fico feliz, até descobrir que o plano de saúde só cobre custos a partir de 7 graus. E os meus pararam em 6 e 6.5 mesmo. Daí teria que pagar pelo menos 2000 reais. Até uns 4000 reais. Na média, pelo menos 3000 reais. O que equivale a bem mais do que eu tenho.

Com certeza Alanis escreveu aquela música chata depois de uma decepção desse tipo. E passou a só fazer música porcaria, porque isso é o tipo de coisa que marca um ser humano normal.


Espero que Celine Dion e CPM22 nunca passem por algo assim. O que é ruim pode, sim, ficar pior.
***
Por falar nisso, parece que o guitarrista do CPM22 morreu lá na Radial Oeste ou coisa que o valha. Tanto o lugar quanto a banda, porque hoje em dia tem muita coisa parecida e minha memória não me permite distingui-las.

Esse tipo de coisa acontece todos os dias. E não estou sendo insensível com a morte dele. Na verdade, ninguém deveria morrer baleado por tentativa de assalto. Indo mais longe, não deveria haver arma de fogo. Mas não posso resolver nenhum dos dois, agora.

Poderia até dizer que isso ajudaria a sensibilizar a sociedade, mover as esferas da administração pública e iniciar uma cruzada para resolver nossos problemas sociais. Mas quem morreu foi o guitarrista do CPM22, não o Chico Buarque. Então, com todo o respeito ao mais novo número das estatísticas sobre violência do nosso país, fica pra próxima.

Nenhum comentário: