terça-feira, 1 de maio de 2007

De trás pra frente

Eis que tento voltar a atualizar a Ponte regularmente. Pela décima-sétima vez. Parece eu tentando fazer musculação - desde os treze tentand, sem nunca ficar mais de quatro meses.

Como tenho mil e doze coisas para contar, vou de trás pra frente. Afinal, já que minha memória é de barata idosa, então cago logo os assuntos mais antigos mas, pelo menos, sei o que estou falando com relação aos mais recentes.

Ontem vi "As férias do Mr. Bean". Não façam isso. Se fizerem, não digam que não avisei. A primeira cena do filme já me fez lembrar duas coisas importantes: uma, que não gostava dele. Odiava, na verdade. Mas minha última lembrança era do file "Todo mundo louco" ou algo do gênero. Ele participava e, como achei engraçado, estendi os méritos para ele. Maldita memória. Dois, o motivo de não gostar dele. Relembrei logo na primeira cena. Ele. Aquela cara de babaca, trejeitos exagerados e humor mamãe-ri-comigo não colam. Odeio o cretino e todos os que acham que ele é engraçado.

Mas estava lá, dentro do cinema, rindo de meia dúzia de piadas em uma hora e meia de filme. O que não é muito, já que é de comédia. Ri muito mais em "Freddy X Jason". Riria muito mais em "O bebê de Rosemary". Amaldiçoei silenciosamente todos os que gargalhavam na sala. E não eram poucos.

O que me faz pensar uma outra coisa: será que meu senso de humor é tão diferente assim? Será que sou crítico demais? Ou será que as pessoas estão perdendo a noção do que é comédia? Porque Zorra Total também é bem assistido, e um analfabeto escreve piadas mais inteligentes. Com a caneta presa no suvaco. (até porque, se ele não sabe escrever não vai fazer a menor diferença se está na mão esquerda, direita, suvaco ou orelha)

O que fechou um dia razoavelmente torturante, já que fui trabalhar entre o domingo e o feriado de hoje. Tudo bem, sou apaixonado pelo meu trabalho, pela DPZ, por propaganda, mas não justifica. Preciso de férias. Nunca tive, nem sei bem como é isso. Uma vez me disseram que é como se você estivesse em coma, fosse caminhando leve para a luz e, quando vai chegar ao céu, acorda com alguém te cutucando. No caso, o despertador, mandando você voltar à labuta diária.

Nada mal depois de um final de semana dormindo 3h30 (domingo) e 5h30 (sábado). Só não reclamo porque fiquei feliz com isso. Foi aniversário da minha pequena.

Que vai receber uma postagem especial, é claro. E em ordem cronológica inversa, como vocês podem perceber.

Aguardem até a próxima volta ao passado.

Nenhum comentário: