segunda-feira, 21 de maio de 2007

Resumo da semana

Como fica difícil atualizar de segunda a sexta, aí vai o que aconteceu de melhor e pior, segundo a minha opinião, e que eu tenha visto. Porque se não for assim não é a mesma coisa.

Alá, meu bom Alah...
Eis que ALexandre vai andando para seu almoço logo ali - no Leblon, umas 20 quadras do meu trabalho - quando passa no Jardim de Alah. Repara uma movimentação estranha na ponte. Briga de mendigos? Suicídio coletivo? Suzana Vieira apanhando do marido?

Não, peixes. Sim, peixes. No Jardim de Alah. Aquele valão deplorável que leva cocô até o mar. E tinha gente pescando os escamosos. E eles se debatiam na calçada. E, provavelmente, iam virar comida de alguém.

Se alguém gosta de Simpsons, deve ter visto o peixe de três olhos que saiu das águas de perto da usina nuclear. A mutação desses do Alah deviam estar por dentro. Ou seja, daqui a algum tempo a gente vai ver uma nova raça de humanos andando pelas ruas da Zona Sul. E, dessa vez, não são os andrógenos alternativos que freqüentam boates GLS descoladas locais.

O bom filho à casa torna
Sim, a volta mais esperada desde que ele mesmo ia voltar para as festas de final de ano. Meu irmão chegou sexta, cheio de histórias pra contar, piadas cretinas pra botar em dia nos nossos duelos desconexos e com a barriga clamando por comida de mamãe. Fora as muambas habituais. Que, no meu caso, consistiram em um mouse novo (igual ao antigo; ou seja, uma bosta - mas o que vale é a intenção), um livro de um fotógrafo mexicano (que fico devendo o nome por preguiça de levantar e ver qual é, mas garanto que tem fotos muito bonitas) e um CD da Beady Belle (que ele achou qyue fosse canadens, mas é norueguesa).

Destaco a última porque estou escrevendo tudo isso (e atualizei a novidade) escutando. É um louge com influências world music. Ou seja, tudo o que não sei classificar. Reconheci a cítara, até agora, mas o álbum é excelente. Destaque para "Lose & win" e para seu vocal emotivo. Vale a pena. Isso se vocês acharem na net.

Mas o papo é meu irmão. Saudade é uma coisa boa, mas só quando você encontra seu objeto de saudade. Até que isso aconteça, é só expectativa e demora escrota. Vão cantar saudade no inferno, músicos cretinos, o que vocês falam é mentira.

Que esses quase quatro meses sejam o mais proveitosos possíveis. Principalmente para ele, que merece tanto. Anotem aí, ele vai longe.

Ops, I did it again
Sempre tem um jornalista ou outro que pisa na bola, vira e mexe aparece uma bobagem, mas tudo tem limites. Não é possível que alguém que estudou anos para exercer a profissão faça isso:


Por favor, reparem. Não façam isso com meu pobre coraçãozinho, ok?

Contribuição da minha pequena para acabar com a reputação de algum colega de profissão.

Aleluia!
Sim, existe água quente no CopaTropa. Antes tarde que nunca. Agora já posso tomar banho em casa, depois da academia.

Um banquinho e um violão
Sim, faço aulas de violão também. Um sonho de anos vai se concretizar: vou poder tocar de verdade, ao invés do meia-boca enganador habitual. Fora Legião, bem-vindo Led Zeppelin.

Aos 20
Meu primo fez aniversário e saímos todos juntos. Pela primeira vez, fui a uma boate com meu irmão - que fez 18 enquanto estávamos nos EUA. Era um dia de chuva, o que limitava o espaço do Hard Rock. Por tudo isso, o que eu menos esperava (queria, precisava e afins) era um fulano de mais de 30 anos dançando estilo Ben Stiller - com mais pinta de idiota.

Ele tinha o trejeito do advogado de porta de cadeia que vive sendo zoado no escritório, mesmo sendo gente boa. Talvez por ser gente boa demais. Acaba sendo passado pra trás, não pega ninguém e vira amigo de todas as mulheres. Sai, bebe e paga bebida pra elas, volta pra casa sozinho e dorme abraçado ao cachorro.

De certa forma, tinha pena. Mas quando via o jeitão John Travolta com prisão de ventre, parado em frente à porta que dava passagem para a área externa, não segurava o riso. O ser humano pode ser bem ridículo.

Nenhum comentário: