segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Norte

Talvez, ler esse texto ouvindo essa música te lembre um PPT. Mas compensa.


"A felicidade só é real quando é compartilhada."

Uma das questões mais difíceis dessa vida é dar um rumo nela. Porque isso pressupõe escolhas, e se decidir por uma coisa implica abrir mão de outra; e porque nossas escolhas mudam, obrigando a mudar os caminhos que trilhamos com suor, ou carinho, ou os dois, ou simplesmente que já estamos há um tempo.

Alexander Supertramp, Christopher McCandless na língua dos seus pais, já sabia o que queria antes mesmo de entrar na faculdade. Ao sair, tinha certeza do caminho que seguiria. Norte. Seu objetivo era alcançar o autoconhecimento, longe das mentiras e da vida superficial. Doou seu dinheiro a uma instituição de caridade e foi, de carona em carona, de aprendizado em aprendizado, ao Alaska. E acabou virando filme: Into the wild.

Se eu tivesse visto antes, provavelmente teria me ferrado. Porque o filme está cheio de ensinamentos e coisas que te fazem pensar. Que me fizeram pensar ainda mais. É só dar uma lida em algumas das citações extraídas dele pra entender o que estou falando.

Afinal, eu também estou procurando um norte.

ps: não custa nada dizer que é uma história real.

Nenhum comentário: