quinta-feira, 27 de maio de 2010

O cliente sempre tem razão?

Conversa entre cliente e funcionárias de um supermercado - ou como se comporta um espanhol velho:

Velho: Desse iogurte aí, tem de quê? (em frente à geladeira, olhando pra eles)
Funcionária: Morango, natural e natural sem açúcar.

Velho: Então me põe um de abacaxi. ("me põe + coisa" é como dizem aqui quando estão pedindo algo num bar ou restaurante, falando com o garçom; ele estava em um mercado, com um carrinho de compras)
Funcionária: Não tem de abacaxi, senhor. Só de morango, natural e natural sem açúcar.
Velho: Hum, então me põe esse daí, ó. Eu quero esse daí.

Não sei o que ela respondeu, estava irritado e saí de perto rápido. Com certeza, colocou o iogurte no carrinho do velho. Mas é claro que aquilo ia me perseguir, e pronto ele era o seguinte depois de mim, na fila do caixa. Daí, enquanto guardava minhas coisas:

Velho (antes da mulher começar a passar as compras): Ei, esse iogurte sai pela metade do preço, viu?! Cuidado!
Caixa: Quem disse, senhor? Foi a minha companheira?
Velho: Sai pela metade do preço! Olho aí, hein, dizia metade do preço. Não vai me cobrar mais caro porque ele sai pela metade!
Caixa: Mas quem disse isso, senhor? Minha companheira?
Velho: Ele vale metade do preço! Cuidado, não vou pagar mais! Ela disse, lá atrás.
Caixa: Minha companheira? Ou estava marcado?
Velho: Estava marcado, mas cuidado! Se passar mais caro, não vou pagar!
Caixa: Senhor, se estava marcado, vai passar o preço que o senhor viu.
Velho: É bom, porque eu não vou pagar mais caro!

Agora eu sei o que acontece quando as crianças espanholas insuportáveis que vejo por aqui ficam mais velhas.

Nenhum comentário: