domingo, 7 de agosto de 2005

De trás para frente

Ontem minha infância ficou completa! Vi A fantástica fábrica de chocolate. O filme é bem como eu gosto - bem escrito, bem feito e completamente viagem. Eu ainda quero ver o antigo, mas posso dizer que este novo vale a pena.

Tenho que admitir também que o seu Depp é excelente ator. Não vi Piratas do Caribe nem pretendo ver, mas Em busca da terra do nunca é maravilhoso, e ele está completamente diferente. Versatilidade é tudo, e isso ele tem. Inclusive, as caras e bocas e o jeito perdido dele como Willy Wonka são espetaculares.

Fora ele, o menininho que eu não sei o nome também é muito bom ator. Se não fizer como o "menino esqueceram de mim", Macáuli Cóuquin (foi mal, não sei como escrever, fica assim mesmo), tem tudo para chegar aos 80 anos - caso as drogas e o dinheiro que vai perder no jogo permitam - arrebentando nos filmes que fizer.

Voltando ao filme. Sei porque é tão importante para as crianças. Mostra como pode dar problema ser mimado, viciado em TV (nerd, por assim dizer), não ter respeito pelos outros, ser falso e egoísta. Tudo que 99,17% das crianças tendem a ser ou fazer. Como os pais não se importam, não vêem ou acham engraçadinho, as crianças crescem assim e dá no que dá hoje em dia.

Inclusive, seria muito bom se passassem sessões ininterruptas na Barra da Tijuca. Tem muita gente lá precisando disso, e não só crianças. Como os adolescentes/adultos moradores daquele bairro podre ainda têm a mentalidade de meninos e meninas de cinco ou seis anos, mais ou menos, poderia surtir efeito. E se não adiantar, sempre vai existir a boa e velha surra.

Quero deixar claro que sou contra a violência, mas se é assim que eles gostam de resolver as coisas, sou favorável a dar uma amostra na mesma moeda de como pode ser ruim. De repente eles até gostam de apanhar, mas isso é outra história. E caso pra psicólogo.

Sexta vi Sin City. Tão bom quanto o anterior, com a diferença óbvia de conteúdo. Mas filmes assim me fazem bem, deixam eu extravazar minha ira através dos outros, e sem causar mal a ninguém. Fico imaginando se existisse um lugar assim, como eu viveria nele. Acho que me adaptaria bem, arrancando cabeças dos meus queridos inimigos.

Isso me lembra que odeio discussões. Por mim, tudo se resolveria de duas maneiras bem fáceis, diferentes para homens e mulheres. A vida é simples, a gente que complica. Mas às vezes pessoas resolvem complicar demais, e isso não é bom. Daí que surge meu "lado negro da força".

Sou um cara pacífico, mas bem sensível. Por isso, quando alguém toca neste ponto sensível preciso me defender. Sou tranquilo, mas nutro ódio a algumas raras pessoas. Tento fazer passar, mas certas coisas - e pessoas - cismam em reacendê-lo.

Por isso, queridos amigos e leitores esporádicos, não façam nada de ruim comigo. Podem acabar me fazendo lembrar de muita coisa, e isso não é bom. Ah, e isso não é ameaça. É um desabafo.

De qualquer jeito, Sin City passa a ser um dos meus filmes favoritos. E quero ser que nem o Mickey Rourke um dia. Tirando a cara feia.

Nenhum comentário: