terça-feira, 9 de agosto de 2005

No caminho de volta

Hoje fui dar continuidade aomeu processo de sequela extrema. Graças a Dios as coisas estão caminhando. Espero conseguir tudo logo, para dar uma grande festa regada a Glacial, Sendas Cola e KiSuco, além de toneladas de Torcida. Fica aqui meu agradecimento a todos os que têm me ajudado. Mas não é sobre isso que quero falar. Hoje, voltando de Botafogo, vi quatro coisas deveras deveras...

1) Outdoors de cuecas deveriam ser abolidos, e os publicitários que fizessem isso deveriam tomar uma surrade cueca molhada. Sempreme disseram para andar de cabeça erguida, mas cada vez que levanto a cabeça dou de cara com um péla esparramado de barriga para cima. Isso é feio. Abaixo outdoors de cuecas!

2) Vi um busdoor com um anúncio de uma tal Faculdade Paraíso. Ou ela ensina arte funerária, sepultamento e essas coisas, ou isso é piada. Porque não consigo imaginar alguém colocando no currículo "formado em Medicina pela Faculdade Paraíso". Você se trataria com alguém assim?

Bom, foi mal não lembrar as outras duas. Mas primeiro que minha memória é fraca, depois que acabei de receber uma notícia realmente triste. Arno, meu não-professor de Filosofia na UFF (por um azar meu) morreu ontem à tarde, vítima de um estúpido assalto frustrado na rua onde morava, Tiradentes, lá no Ingá. Um cara tranquilaço, que não faria mal a ninguém (fora da sala, onde dava provas), tomou um tiro no peito.

Acho desnecessário ficar falando sobre segurança pública, violência e tudo o mais. Mas tenho que deixar registrado aqui minha revolta. Lá na rua ficam sempre um carro da pm, pronto para pedir lanchinhos à padaria e ao boteco. Ficam joando conversa fora, batendo um papinho, essas coisas importantes para um policial. Mas na hora do trabalho nada.

Passei lá, ontem, uma hora antes, mais ou menos, e eles estavam lá, fazendo o de sempre. Nada. E se fosse eu de carro?E se fosse você, seu pai, sua amiga? Poderia ser amesma coisa. E depois de acontecer isso, tudo continuaria a mesma coisa. Como está acontecendo agora.

Não sei aonde isso vai parar, mas posso dizer que meu ódio a milicos só tem aumentado. E, se não simpatizo com bandidos, tampouco com eles. E não tenho vergonha nenhuma de admitir isso. Não existe mocinho mais. Então que todos eles morram.

A Ponte Elétrica está de luto oficial de dois dias. Até quinta à tarde.

Nenhum comentário: