terça-feira, 30 de agosto de 2005

Tospericargerja

Folga é uma coisa "terrível!... terrível...", como diria meu ex-professor Rabicó. Eis que estou chegando em casa ontem à tarde, vindo de resolver problemas na rua, com um sol de aproximadamente 273 kelvin, quando vejo na ladeira de minha casa tapetes de carro. Não teria problema se não fossem do vizinho caroneiro, pai do cabeção.

A sorte dele - e da harmonia condominial - foi que era meu pai quem estava dirigindo. Com uma paciência e uma tendência ao deixa-disso que chega a me irritar, às vezes, ele estacionou o carro mais para o lado, dizendo que não tinha problema enquanto o caroneiro fingia que se preocupava com isso e falava umas coisas idiotas e sem sentido para enrolar.

Se eu estivesse no volante, teria parado em cima, e quando ele viesse com aquela cara de bunda suja, desesperado pelos seus preciosos minutos de ócio e cretinice perdidos, diria com a maior calma e cara lavada: "caramba, foi mal... tô tão acostumado a parar aqui na ladeira da minha casa que nem percebi os tapetes". Dando ênfase no minha, para ver se ele entende que é inconveniente.
***
Hoje relembrei como é horroroso acordar seis da madrugada. Isso é hora de ir dormir (quando estou no assombroso e assombrado Moema) ou estar enrolado no meu cobertor pesado e aconchegante, tal qual um útero materno. Acordar a essa hora é desumano.

Aliás, já pararam para pensar na função evolutiva do cobertor? Ele dá suporte para a humanidade, a partir do momento em que recria as condições uterinas e transmite maior segurança para o ser humano no momento em que se encontra frágil e desprotegido. Além disso, faz com que a pessoa se sinta mais à vontade para pensar na sua vida e outras coisas importantes, ajudando no processo evolutivo da raça. Bem provavelmente, grandes idéias nasceram debaixo de um edredon. E aposto um milhão de dinheiros chilenos que "A divina comédia" e "Maquiavel", dentre tantos outros, foram escritos naquele momento tão confortável em que você está na sua cama, coberto até o pescoço e tentando evitar que pêlos da coberta entrem na sua boca.
***
Tospericargerja é o nome de uma comunidade no Orkut. Procurem lá, é legal. Mas admito que não teve o menor sentido entrar como título do post.

Nenhum comentário: