sexta-feira, 7 de outubro de 2005

Notículas

.Aqui apareceu agora um jogo doidaço, Jarkyball. É tipo um futebolzinho pra duas duplas, jogando contra, dentro duma areninha, cheio de regras doidas. Até parece que os gringos jogam tanto pra ficarem tirando onda de habilidosos...

.Tenho Canal+ em casa, e de graça. Como se nao bastasse os CATOUZE mil jogos de futebol, rola uma série do Stephen King, Hospital Kingdon. Sinistrona, fiquei com medo de olhar para a TV enquanto passava a propaganda. Ele é mau.

.Vai rolar show do Steve Vai em Granada, do Teenage Fanclub nao sei aonde e uma parada duma galera que é chegada ao Franz Ferdinand (ou um grupo paralelo de parte deles, sei lá). Só me falta el dinero.

.Aqui, quando você coloca o pé na rua, os carros param. Se for atropelado enquanto o sinal de pedestre estiver verde, se estiver na faixa, ganha uma bolada do Estado. Se nao arranjar emprego já sei o que fazer.

.Por outro lado, eles dirigem muito mal. Muito. Muito mal demais da conta, mais ou menos nível mulher velha caolha perneta surda e com mal de Parkinson. Inclusive os homens. Direçao habilidosa aqui é tao raro quanto um urso polar pegando sol em Itacoatiara.

.Lembram daquele papo de que português é burro? Pois é, cada vez me dao mais motivos para acreditar nisso. Segue abaixo aquela historinha que prometi, um diálogo que tive na primeira semana:

Brasileiro malandrao boladao norótico (bmbn) - Entao, fulana, vambora sair todo mundo junto porque estou com mais gente aqui no albergue comigo.

Portuguesa absurdamente limitada (pal) - Ah, é?

Bmbn - Ahan. Agora somos uns setecentos e quarenta brasileiros aqui, todo mundo junto.

Pal - SETECENTOS E QUARENTA??? TODO MUNDO AÍ???

Bmbn - Nao, tô exagerando... Sao mais cinco, só.

Pal - Ah, que susto. Pensei que fossem setecentos e quarenta...

Podem rir. A gente ri até hoje. E zoamos com todos (as) portugueses (as) que conhecemos.

.Querem fotos? Entao segura a ondinha que elas vao surgir...

Nenhum comentário: