segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Um dia triste...

...mas um péssimo lugar para ler um livro. Acabei de ler que a vitória no referendo foi do "não". Triste para um país onde você lê notícias como essa. E daí você imagina como vão as coisas no futuro.

Que digam que as armas usadas pela criminalidade não são legais, que se diga que o controle deveria ser maior por parte dessas que entram ilegalmente no país, que se diga sei lá mais o quê. Mas a verdade é que acabamos (eu, infelizmente, não votei - o que não faria a menor diferença, pelos números que vi) de aprovar a permanência de mais armas que podem vir a fazer grande estrago na mão de pessoas que não saibam manejá-las, ou se caírem nas mãos dos marginais.

Conscientização é tudo. Pena que está em falta no país.
***
Se fosse rolar um referendo e eu pudesse escolher o tema, seria sobre o novo técnico do Flamengo. Tudo bem que a situação está desesperadora, mas colocar o Joel pinguço é terrível. Assim meu coração não vai aguentar mais. Vou ficar por aqui e deixar meus mullets crescerem...
***
Triste também é sentir as coisas pelos outros, e sentir tanto pelo que meus amigos fazem. Eu sabendo ou não, porque já vi que as coisas sempre são piores do que se imagina.

Mas o pior é ter essa sensibilidade desnecessária para as coisas dos outros. Na verdade, eu queria ter tanto sentimento quanto uma pedra. No fundo do oceano, longe de tudo.

Nenhum comentário: