domingo, 18 de setembro de 2005

Sevillona boladona - parte um

Escrevo ainda do caderno, mas já de Sevilla. Obstáculos me perseguem como os cachorros ao Ashton Kutcher (?) num filme bobo com o Steve Martin que vi no DVD do ônibus. Sim, aqui ônibus intermunicipal tem DVD. TVs de tela plana também. Mas...

sempre tem um mas. E o meu equivale a um "maaaaaaaaaaaaaaaaaas". Tudo corria bem, desde a casa da Mariester e Bruno até a estaçao de ônibus. Mesmo com a dificuldade óbvia de andar por uma cidade grande e que nao conheço bem com uma mochila pesada e duas malas - uma delas com 27kg e sensaçao de um elefante com alça e rodinhas - conseguia me safar, com meu espanhol razoável.

PAUSA PARA ANÁLISE DO MEU ESPANHOL

.compreensao - 6,3
.fala - 4,8
.leitura - 8,2
.escrita - nao testada ainda
.deduçao - 7
.chute/espiritismo lingüístico - 8

Meu problema foi quando cheguei â estaçao. Primeiro, errei bobeira, quando nao me liguei que deveria comprar o bilhete antes. Mas corrigi a tempo e pegaria o das 11h se... se... se...

Tá, chega. Se um casal de velhos e uma gorda, tao simpáticos quanto tapados, nao tivesse me indicado errado a plataforma. Sei que eu deveria saber que "plaza" é o lugar no ônibus, mas isso é obrigaçao para qualquer um que fale espanhol. Menos para eles. E, enquanto eu amaldiçoava o atraso do piloto, ele dava a volta só para passar na minha frente.
***
Moral (resumida) da história: de tentar lugar em outro ônibus, entrar e ser retirado de um e a boa vontade dos motoristas contrastando com a ranzinzez do gerente da Secorbus, saí às 16:30h. Com cinco horas e meia de atraso e sentado atrás de um povo muito - eu disse muito, entendam como demais - farofa e ao lado de uma romena antipática. Para avacalhar de vez o negócio, peguei três acidentes na entrada de Andalucía, cuja capital é Sevilla, e cheguei na rodoviária escura às 23:10. Peguei táxi e cheguei no albergue às 23:30h.

Pelo menos cheguei, né? Imagina um turista chgeio de tralha às 23:10 na Novo Rio? Eu rio disso (trocadilho 10 - rá!).

Nenhum comentário: