segunda-feira, 18 de julho de 2005

Começando pelo começo

Ontem vi Batman Begins. Não sei como descrever um dos melhores filmes que já vi. Ele explica tudo, até mesmo playboys da Barra entenderiam porque cada coisa aconteceu em sua vida (sua do Batman - pelamordedeus, hein?). Da infância feliz com os pais à morte deles, sua fuga, seu aprendizado, sua luta contra o medo, sua transformação em herói. E, de quebra, arranjei um bom argumento para vingança (deveria ser justiça, mas só quando for um bilionário e tiver dinheiro para tudo aquilo).

Saindo do cinema, rolaram uns tiros no morro do Estado, perto do Plaza Shopping. Deu vontade de ir lá, acabar com os bandidos e limpar Niterói, para que ela voltasse a ser como era. Uma cidade onde o crime não existisse, onde bandidos tivessem medo de praticar atos violentos. Um lugar tranquilo para se viver.

Também quero ser herói...
***
Como sou um reles humano estagiário sem dinheiro, apesar de macho adulto dominante, cheguei em casa 0h e fui escrever textos. Lembrei de um programa de publicidade que passa na RedeTV, o Comercial e Cia. Quando acabou, fiquei mudando de canal. Caí no "Dois a um", com Mônica Valdvogel, que passa lá pra 1h no SBT. Ela entrevistava o Arthur Virgílio, político que não tenho nenhuma simpatia, mas cheguei a quase gostar dele pelo modo como ela conduzia entrevistas. Posso explicar minha crítica (ódio) a ela com uma frase que disse e repetiu até o cara se sentir visivelmente envergonhado:

"Mas a questão é descobrir se o Lula sabia ou não. Se ele sabia é conivente, se não sabia é incompetente."

Imparcial, não?
***
Antes que encham minha paciência ou pintem uma estrela vermelha na minha testa, não sou PT. Sou contra injustiça e hipocrisia. Ninguém tem mais rabo preso, telhado de vidro ou o que for como a direita. Nosso país sempre foi governado por eles, então não me venham dizer que estamos assim hoje porque o Lula chegou ao poder. Só não torço contra porque, ao contrário de muitos, quero o melhor para meu país. Seja com quem for o governante.

Isso é ser patriota. Isso é ser brasileiro.
***
Semana passada vi um filme com Dolph Lundgren e ouvi uma das melhores frases da minha vida cinematográfica. A comprovação do homem como macho adulto dominante. Olha o diálogo mulher/homem:

-Você mentiu para me levar para a cama...
-É a obrigação do homem com a sua ereção.

Antes que pensem, quem disse isso não foi ele. Ele era o mocinho que salvava o mundo no final do filme. Inovador e genial, né?

ps: vale a nota lembrando que ele já foi Drago, o homem que quase derrotou Rocky. A sorte é que Rocky Balboa é estadunidense e não desiste nunca.
***
Ah, sim. Flamengo venceu e afundou o vasco. Tá, não é como ser PENTA campeão brasileiro, mas afundar rivais e respirar infla o ego. E nada como mandar o vasquinho rumo à segundona com romário, eurico e a corja toda.

Nenhum comentário: