quinta-feira, 28 de julho de 2005

Não concordo nem discordo

Todo mundo já deve ter passado pela constrangedora situação de não entender absolutamente nada do que está escutando. Com certeza, você que está lendo isso conhece alguém que fala baixo demais, conversa com um ovo na boca ou fala como quem está com um anzol cravado na bochecha e rápido como se tivesse que salvar a humanidade da forca.

Pois é, eu conheço. E é chato passar por essa situação. Por isso, agora você vai ter a chance de aprender a lidar com isso e nunca mais ficar sem respostas. Vejam ontem, por exemplo:

Malhação (porteiro do Moema) - E aí, Alexandre, tudo bem?
Eu (morador do Moema) - Tranquilo, e você?
Malhação - Tudo bem, graças a Deus.
Eu - Que bom. Tchau, então. Qualquer coisa pode interfonar lá pra casa.
Malhação - Tá. Eu uirh fvhvu ifhfvudhuv hfuhgv uiwrguwrhg 10 horas.
Eu - Quê?
Malhação - Eu ef huhef urgfvyer eghwfv ue o elevador lá de trás iytf fg ryfreygf yrgv r 10 horas.
Eu - ...
Ainda eu - ...
Mais eu - ...
Eu, desistindo - Dez horas?
Malhação - É, yugd feyf fyig wyegc ughe vu yg lá.
Eu - Hum... tá. Boa noite.

Analisem o diálogo e vocês vão entender o macete. Sei que é uma coisa chata você não entender nada de nada do que uma pessoa fala, mas ela pode ficar triste se você demonstrar. Por isso, aprenda a fingir. A manha da parada é pegar sempre alguma palavra do que ela fala e repetir. No meu caso, só o que consegui foi "10 horas". Mas entreteve o Malhação por mais um tempo.

Quando estiver falando com alguém que não se faz entender, não concorde nem discorde. Repita alguma informação teoricamente relevante em forma de pergunta e deixe a pessoa se explicar mais, e assim que tiver uma chance arranje uma desculpa e vá embora. É infalível.

De nada pela dica.
***
E o vasquinho caminha a passos larguíssimos e firmes rumo à segundona!!! Tomar de 7x2 do patético paranaense foi pouco diante da diferença absurda entre os dois "times". E pra provar que não estou mentindo, cito o próprio "técnico" do "time", Renato:

"Hoje, até uma mulher grávida faria gol na gente."

Sei que meu time ainda não jogou na rodada e que ele não tem me dado tantos motivos para ficar alegre. Mas aprendam a saborear cada segundo da miséria dos que você não gosta. Se sua vida não vai melhorar com isso, pelo menos vai ser muito mais divertida.

Nenhum comentário: