segunda-feira, 4 de julho de 2005

Um...

Tem gente que dificilmente se apega às coisas. Isso faria muito bem pra mim por agora, pelo que preciso fazer. Para quem não me conhece ou me conhece pouco (ou pensa que me conhece, sei lá), sou um cara sério. Duas coisas estão sempre presentes - e muito - em mim: me apego fácil a tudo e me dedico plenamente ao que me apego.

Falo isso porque hoje tive que sair do Taekwondo. E essa é só a primeira das atitudes chatas que terei que tomar. Enrolei, repensei... Mas não tinha jeito. Depois da aula falei com o mestre que não podia, expliquei a situação. Gosto muito de lutar, gosto muito dele e dos meus colegas de sofrimento e esporro (basicamente para mim, humilde faixa verde), gosto muito de pensar que posso voltar a competir um dia. Só que agora vai demorar mais um pouco. Pelo menos devo voltar lá para treinar com eles de vez em quando.

Quase chorei. Chegou uma hora que tava muito triste e aí me despedi e corri. Sou muito sentimental. Ou bobão mesmo.
***
Tem gente que não liga para futebol. Queria ser assim, principalmente depois do jogo de ontem do Flamengo. Com um time desses e uns dirigentes desses, que deixam um juiz daquele apitar um clássico importante entre dois times grandes e atualmente desesperados, não dá para passar nem perto da TV.
***
Guerra dos Mundos. Adore-o ou odeie-o. Eu adorei-o-o. Carol odiou-o-o. Vejam e me digam depois.
***
Acabei de ler Admirável Mundo Novo, do Aldous Huxley. É impressionante. Claro que aquilo deve ter influência de alguma coisa ilegal, porque é viagem demais mesmo para mim (não sei se viajaria tanto quanto ele, mas o lance do soma não me engana - ele tava chapadão mesmo), mas o livro é excelente.

Leiam e, pelamordedeus, enxerguem o que ele quis dizer com aquilo tudo. Mesmo que vejam coisas diferentes de mim. A história não é só doida e/ou divertida, é uma crítica à sociedade. Contra a padronização, à exclusão dos diferenças (preconceito inclusive), à alienação, a fuga dos problemas, a doutrinação dos seres humanos para se acostumarem "ao seu lugar"... Muito, muito bom. Recomendo.

Nível Ponte de gostação livreireiresca - *****

É como diz um dos slogans mais genias que já li, e que me serve de lembrete no protetor de tela aqui do trabalho. Que sirva para vocês também.

Think different.

Nenhum comentário: