sábado, 30 de julho de 2005

Você está... demitido!

A primeira vez a gente nunca esquece. Esta sexta eu estava pensando "poxa, mas que dia esquisito, parece que vou receber notícia ruim", mas nunca fui de levar a sério as coisas que penso. Fazia meu trabalho como todo dia, ralando e dando um jeito de as vendas - minguadas - subirem. Eis que recebo um chamado.

Vou até a sala do meu chefe. Aprendam, amiguinhos queridos, toda conversa que começa com "olha", "antes de mais nada" ou "cara" vai terminar em uma notícia ruim. Fui elogiado, recebi mil explicações sobre a situação da empresa (já imaginava, mas é sempre bom saber) e ouvi o que já sabia que estava para acontecer.


Como aprendiz, fui enquadrado no período de vacas magras.

Saí da equipe EG. Meu cargo não existirá mais até que as coisas voltem aos seus lugares. Entendam como "coisas nos seus lugares" dinheiro entrando mais do que saindo. Não sei como vai ser o futuro, mas não me preocupo. As coisas são como têm que ser, e acontecem sempre na hora certa.

No dia das fotos de formatura eu li uma frase, além de interessante, sempre aplicável. "O pessimista reclama dos ventos, o otimista espera que eles mudem, o realista ajusta as velas". Por incrível que pareça, placa em porta de banheiro de barzinho pode ser edificante. Não sabia como, mas sabia que aquilo era para mim. E por isso não acredito em coincidências nem em destino.

Aproveito este (pouco, se Deus quiser) tempo que me resta para fazer o que deveria ter começado a algum tempo. Troco 500 dinheiros mais vale e tíquete por um mês estudando espanhol e fazendo propagandas decentes para o CCRJ. Depois explico, mas torçam para a troca dar certo. Garanto que valerá a pena.

Além do mais, volto a Itacoatiara, porque não sou de ferro. Aliás, ainda bem, senão seria arriscado cair no mar assim. Saio de cabeça erguida, sensação de dever cumprido e caminhos se abrindo. Posso querer mais o quê?

Que leiam sempre ponteeletrica.blogspot.com.

ps: freelas serão sempre bem-vindos. Traduções também. Qualquer coisa, 8845-4575.

Nenhum comentário: