sexta-feira, 23 de dezembro de 2005

Noite feliz

"Ó Senhor, Deus do amor", etc. Como nao posso postar neste final de semana escrevo agora sobre o Natal. Uma espécie de previsao sobre o dia. Mais ou menos Mae Dinah homem e carioca.

Amanha vai rolar ceia na casa de todo mundo, troca de presentes, beijos e abraços e aquele tradicional "Feliz Natal, Fulano(a)" regado a choradeira sincera. Tem rabanada, bacalhau, vinho, jogo de cartas e visita dos vizinhos. Todo mundo fica acordado até quase de manha, para no dia seguinte acordar mais tarde e comer mais.

Aqui também vai ser assim. Quer dizer, nao rola rabanada nem deve ter bacalhau. Mas o resto sim. Apesar disso tudo, estar longe das minhas duas famílias - a original e a recém-adquirida - me faz sentir um certo vazio por dentro. Receber um cartao assinado por todos e a ligaçao da tia Marlene hoje (o que faz com que seja a primeira a me desejar oficialmente feliz data) me fizeram um cara mais feliz e emotivo, ao menos temporariamente. E além de me fazer perceber quanto gosto e sinto falta de todos aí, me fez ver o quanto todos sao importantes para mim.

Nao que eu nao soubesse, muito pelo contrario. Mas reforça ainda mais a importância que todos e cada um tiveram para moldar-me, para que eu seja como sou hoje. Seja bom ou seja ruim. E independente das interpretaçoes pessoais sobre minha humilde pessoa, acredito que sou um canalha estúpido de bom coraçao. O bom coraçao vindo dos que estao ao meu lado, e o resto vindo do meu lado negro. Sem culpa deles.

Por isso, ao chegar em mais um fim de ano, quero desejar a todos que eu conheço, estando perto ou longe (porque longe de verdade só em quilômetros, nao em pensamento), pensando o que quer que seja, um Feliz Natal, cheio de boas recordaçoes e bons momentos ao lado de quem se ama. Porque apesar de crer em reencarnaçao e que voltamos para aqui, é bom lembrar que está vida nós só vivemos uma vez. Entao é melhor fazer com que seja inesquecível.

E que todos comecem por um Natal inesquecível.
***
Em homenagem ao Papai Noel...

Bing Crosby and the Andrews Sisters

"Here comes Santa Claus, here comes Santa Claus,
Right down Santa Claus lane
He'll come around when the chimes ring out
That it's Christmas morn again
Peace on earth will come to all
It we just follow the light
So lets give thanks to the lord above
That Santa Claus comes tonight!"

Que um dia esta letra - ou parte dela - possa se realizar por completo. Beijos, abraços e Feliz Natal cheio de saudades do velho continente.

Nenhum comentário: