segunda-feira, 12 de dezembro de 2005

Notícias, notícias, notícias... e causos

-conheci os pais da Marina, que mora comigo. Seu Maciel e dona Vânia são excelentes pessoas, e rapidinho ganharam nossa simpatia (como foi com a mãe da Renata). Ainda por cima ganhei uma camisa lisa, trè belle. Ou muy guay. Assim sendo, mantemos a média de 100% de pais legais que conhecemos durante a viagem;

-almoço domingo na casa de Alberto, o espanhol de Barcelona. Cozido madrileño, comida típica feita nos moldes da nossa feijoada. Quer dizer, caldinho (que vem com um macarrão) e um monte de coisas na panela, carnes e tudo o mais. Mas vou dizer que é uma delícia o negócio. E cada vez mais me destaco como o que menos cozinha por aqui. Mas um dia mudo isso;

-acabei de ver no cpu da menina da frente um daqueles emails .pps com mensagens tristes, desta vez sobre "beber e dirigir". O que faz de mensagens educativas.pps uma praga mundial;

-o pior, ainda sobre isso, é que ela está passando outra vez o negócio. Ô, povinho troncho...;

-não sabia que as pessoas gostavam tanto de dar calotes. Se vocês soubessem a quantidade de pessoas que tentam - e, às vezes, saem - do bar sem dar calote, iam sentir a mesma pena/raiva/tristeza que eu sinto. Primeiro, que é desonestidade. Segundo, que desreipeitam uma profissão e prejudicam quem trabalha nela, já que o que falta sai do bote - nossa popular gorjeta. Terceiro que me fazer crer que cada vez menos temos chance de chegar em algum lugar, porque isso é feito por jovens e velhos e de todos os países. Impressionante;

-a galera do Porto se veio, se foi e fiquei com pena de não ter estado mais com eles. Principalmente André e Paulinha, gente finíssima e guerreiros também. Agora estou com vontade de ouvir "Aula de ginástica", que é a única coisa ruim da passagem deles por aqui. Acontece;

-todos os gringos com quem converso gostam do Brasil. Sabe-se lá Deus porque, já que poucos estiveram no país. De qualquer forma, vejo que aproveitamos muito mal nosso potencial turístico. E de trabalho, porque somos bem-vistos com relação a isso também. Ainda bem que temos dinheiro de sobra, né?;

-Natal se aproximando me faz sentir que tenho muito menos tempo por aqui. Bom e ruim, porque se por um lado a saudade aperta, por outro me parece que ainda tenho muito por fazer aqui fora, e não sei se vai dar tempo. ¡A ver, tío!;

-Dindin entrando é sempre bom, né? Agora quero ver minha capacidade de segurar a onda, porque tenho objetivos maiores antes de voltar. O problema é que o euro voltou a aumentar por aí, que eu sei. Maldita economia! que alan dê um jeito nela, e me arranje conchavos econômicos vantajosos para que possamos sair ganhando em tudo e conquistar o mundo mais rápido. Mas fiquem tranquilos, que me lembre agora nenhum de vocês é meu inimigo a ponto de que vá escravizá-los (las). Por enquanto...;

-hoje almocei vendo Pengu, e não sei se o pior é comer arroz com ovo e bacon e salada vendo um pingüim de massinha e suas aventuras ou achar que entendo tudo o que ele "fala". Isso é deveras preocupante;

-aqui rola um programa chamado Fornteiras com palhaços, ou coisa que o valha. É, simplesmente, um programa onde se cruza a fronteira acompanhado de palhaços, fazendo gracinhas. Ou ao menos me parece isso. O que faz com que a TV espanhola seja uma completa palhaçada (rááá!!!);

-dinheiro é bom, mas descansar também. Para que não aconteça o que me ocorreu no sábado. Estava eu, feliz e contente, voltando para casa depois da festinha da galera do trabalho, cujo tema era mal gosto e consegui perder para dois gringos (mas um era o Serginho Mallandro em pessoa, e o outro tinha uma camisa que nunca vi nem em carnaval por aí; assim fica difícil...), e ônibus só havia a partir das 6h. Claro que o que eu precisava ia chegar mais tarde, assim só peguei perto de sete horas. Em Macarena, lado completamente oposto ao que eu moro. Entro, me encosto, durmo e acordo... em Macarena, lado completamente oposto ao que eu moro. Sou obrigado a descer e pegar mais dois ônibus, para chegar em casa às 9:30h e dormir uma hora, para trabalhar ainda no mesmo dia. Saudável isso, não?

Nenhum comentário: