quarta-feira, 14 de dezembro de 2005

Pois é, pois é, pois é...

Queria falar sobre meus jogos de handebol depois de jogados alguns, ou depois de alguma coisa absurda acontecer. Como aconteceram os dois, posso falar agora.

Fui posto no time da faculdade para jogar a liga externa, que é o campeonato entre as várias carreiras da US. Já comecei de titular, sabe-se lá Deus porque, e meu primeiro jogo foi muito bom. Não que o segundo jogo, o de hoje, tenha sido mal. Marquei três gols e dei passe para um, o que me coloca como artilheiro do jogo. Pela minha equipe. E aí entra o ourto lado da história...

A equipe daqui é limitada, de certa forma. Tem alguns com alguma noção, mas como conjunto é uma boa tentativa individual. Já o time contra quem jogamos hoje era bem melhor. Bem melhor. Com jogadinhas ensaiadas, tática e tudo o mais.

O jogo de hoje, voltando ao assunto, foi divertido, até. Não para mim, que queria socar a cara do juiz. Não havia necessidade de roubar para uma equipe claramente superior a nossa. Não tinha porque fingir que não via pisadas na linha deles, o que não vale no handebol mas não impediu pelo menos três gols deles. Não tinha porque evitar mostrar cartão para eles, porque a cada cinco vezes que eu ia para o ataque, quatro era parado com faltas - seguravam meu braço, minha camisa, me abarçavam. Um saco. E também não tinha porque fingir que era sério, se estava apitando claramente para eles.

O resultado do conjunto de coisas acima citadas foi um sacode de 44X9. Fora eu ter sido retirado por dois minutos, depois de reclamar - com razão - que não aguentava mais aquela palhaçada de faltas o tempo inteiro. Minha ovntade era de socar a cara do juiz, um playboyzinho metido a autoridade.

Isso só porque eu gritei que era impossível jogar com eles fazendo faltas a cada ataque nosso. Disse que não dava para ser assim e fui expulso. De fora ainda berrei para ele colocar a camisa azul-clara (da equipe adversária), já que era claramente favorável a eles. Isso tudo no meu espanhol com acento português, o que deve ter sido muito engraçado e bastante compreensível para ele. Ainda assim, fingiu que não ouviu. Escroto.

Depois de abrirem uns vinte gols de vantagem, a galera do meu time passou a levar o jogo na zoação. Até eu, que odeio perder. O goleiro tomou gol de goleiro, de lateral, o time perdeu alguns gols (quando conseguia atacar). Entrei no final para fazer meu terceiro e berrar "¡Vamos que son solo más 33!". E fazer geral rir, porque depois de um chocolate assim, só rindo mesmo.

E, por incrível que pareça, nosso time ainda pode se classificar. Basta vencer o próximo jogo, dia nove de janeiro. Vou me preparar para destruir na próxima partida. Nem que seja a cara do juiz.
***
Isso merece ser comentado, apesar de ser daí e este blog estar narrando basicamente a vida e os costumes do velho continente. O Lula ordenou prioridade para o mínimo para o próximo ano, devendo chegar a 340 ou 350. Aí o Globo disse que o impacto para as contas públicas deve ser entre 3 e 4.6 bilhões.

Ah, então não dêem aumento, pelamordedeus!!! Não precisam mesmo, já que com 300 se pode viver tranquilamente no país, então para que mais?! É muito mais vantajoso dar aumento semestral aos deputados, juízes, senadores e afins, como sempre fazem, já que seu trabalho é longo, difícil e eles recebem mal por todo o esforço que fazem.

Depois leio que Serra defende fim da reeleição e mandato de cinco anos para presidente. Serra que, por um acaso, é do partido do FHC. Que, por um acaso, foi quem instituiu a reeleição para o mandato de quatro anos. E o Globo coloca destaque para a notícia, que deve ser de suma importância para o país mas que é impossível de ser compreendida em toda sua complexidade por leigos limitados e sem educação como eu. Isso deveria me fazer mais tranquilo, saber que tem gente honesta e bem intencionada pensando na população enquanto define os rumos do Brasil.

E assim segue o nosso país, rumo ao buraco que nossos governantes cavam para nos enterrar. Na verdade nem cavam, inventam uma mentira, criam uma lei e fazem o povo cavar, porque isso não é trabalho para eles. Seu trabalho é mentir, criar leis, distorcê-las depois e descansar bem longe do país, que está ficando uma bosta e eles não sabem o motivo.

Nenhum comentário: