sexta-feira, 2 de dezembro de 2005

Pra vocês verem que não tô mentindo

Quando digo que estou cansado pode parecer exagero, mas pra vocês terem uma noção de como ando basta dizer que ontem eu perdi o ponto e fui parar fra da Cartuja, onde estudo. Hoje, se não fosse uma menina que conheço e salvou minha pele, me cutucando no ponto em que deveria saltar, teria acontecido a mesma coisa.

Detalhe: estava acordado dois pontos antes. Fazer o quê?
***
Ontem estava muito triste para postar uma coisa deplorável como a que li no Globo. O lance de traficantes queimarem ônibus e gente dentro em protesto a um de seus comparsas mortos pela polícia. Eis que hoje vou ler jornal outra vez e vejo que os próprios traficantes já puniram parte dos autores, mandando todo mundo pro saco com vários tiros, e estão à caça "do péla-saco do Lorde", como eles mesmo disseram em uma folha largada no carro com os presuntos.

Ora bolas!, penso eu. Então agora bandido também é mocinho? Quer dizer que o Rio chegou ao ponto do "olho por olho, dente por dente" - e praticado pela bandidagem?!

Li várias opiniões de estudiosos sobre o caso, dizendo que é para ganhar o respeito da comunidade e parte da população, que eles atuam no vácuo deixado pelo pder público, que é para não chamar a atenção da polícia para o tráfico praticado no local e evitar investidas mais duras... Concrd com tudo isso, mas não me convenço de uma coisa:

Desde quando bandido é legal? Será que ninguém lembra que os mesmos que "fizeram justiça" agora são os que metem cinquenta balas em PM só porque é PM? Que mata militar desarmado porque anda com a identificação? Que leva criança pro tráfico e para a criminalidade? Que seqüestra por ninharia, que mata porque falaram alguma coisa que um deles não gostou? Será que o povo realmente vai ficar feliz com que fizeram e pensar coisas do tipo "tá vendo, na verdade eles são bons, só falta oportunidade. Coitados, o tratamento que recebem é desumano"?

Na realidade, já sei a resposta. E é deprimente pensar nela.

Nenhum comentário: