terça-feira, 7 de junho de 2005

Botando a revolta em dia

Esqueci de expressar minha revolta. Quando estava voltando para Nictheroy domingo à tarde, um acidente havia acabado de acontecer. Eu e meu pai paramos na hora para ajudar, sendo que ele parou na segunda pista (das quatro do vão central).

Na hora que saltamos, um dos três caras já tinha saído. Faltava o do carona e do banco de trâs, que sabe-se lá por que milagre de Deus usava cinto. Nem eu uso cinto quando estou atrás, e olha que sou um cara deveras responsável. Bom, voltando. Daí o que tinha saído pediu pra quem tivesse celular ligar pedindo ajuda, porque o dele tava sem bateria. Fui ligar enquanto meu pai ajudava a tirar os caras le dentro do Palio Weekend (escrevi o nome porque não considero jabá, já que o carro estava capotado). Então aconteceram duas coisas absurdas.

1) Não sabia o telefone da Ponte (Rio-Niterói, não Elétrica). Liguei pros bombeiros mesmo, já era alguma coisa. Na pior das hipóteses eles falariam com os caras certos. Diálogo:

Eu - Oi, olha só. Acabou de acontecer um acidente na Ponte, um carro capotou e tem gente presa dentro dele ainda. Manda um carro para cá ajudar.
Imbecil - É... oi... mas um acidente? Como assim?
Eu - Um carro capotou na Ponte. Tem gente presa. Manda gente pra cá pra ajudar!
Imbecil - Mas a gente fica em Benfica... É longe daí, tem que ser algum lugar mais perto.
Eu - E daí, então manda gente de outro lugar pra cá! Liga pra outros, faz alguma coisa!
Imbecil - Mas capotou? É... Mas aonde? Que Ponte?
Eu - Na Ponte Rio-Niterói. No vão central.
Imbecil - Ah... Mas aí teria que ser alguém daí, né? Mas... é... qual seu nome?

Cansei, tinha gente enchendo o saco. Isso vou contar, ainda. Mas vejam bem: é longe? Por que, quando você disca 193 tem que discar letrinhas depois, tipo "193-Niterói", que nem os EUA?
Outra coisa: se disse que era longe, como perguntou que ponte? Achou que era o quê? Ponte Elétrica?! E que se dane meu nome, ele tinha que se preocupar em ajudar. Jegue...

Mas isso nem é o pior. Tive que desligar porque tinha um monte de carro buzinando pra gente tirar o nosso da pista. Mas eram duas em quatro!!! Por que não passar do lado?! Povo espírito de porco. "O bom do Brasil é o brasileiro" no mundo do pobre coisatdo que acredita nisso. O péssimo do Brasil é o brasileiro também...

E mais...
Tem gente armando pra cima de mim. Conheço isso. Mas é bom dizer que a vingança é um prato que se come frio, e espero até o fim da minha vida pra pegar alguém de jeito. Mas quando eu pegar vai servir de exemplo.

Tava conversando com Carol, ela disse que eu não era assim. Pode até ser. Mas agora já era, se a vida me fez assim ou se eu deixei não faz a menor diferença agora. O importante é que o lado negro da força ainda chama, e cada vez mais sou adepto do "para os amigos tudo, para os inimigos nada". Ops, será que já tenho inimigos?

E mais ainda...
Impressionante como podem supervalorizar produtos brasileiros. Ontem passou Carandiru, e vi quase tudo. Pelamordedeus, quanto ator fraco. Não dá pra levar a sério um filme feito assim. Isso é ciúme de paulista só porque a gente tem Cidade de Deus (não que seja motivo de orgulho, mas...).

Sói fiquei com pena de uma coisa. Nunca fui lá dentro, mas já convivi com gente descambando para esse lado. Tomara que todos os brasileiros vejam o filme. Duvido que, vendo que Rita Cadillac é padrão de beleza e que com qualquer vacilada você vira saco de pancada ou mulher dos outros, duvido que alguém descambe pro crime. ô, vida terrível.

Nenhum comentário: