terça-feira, 21 de junho de 2005

Doente?

Carol acabou de admitir que eu não fico doente. Rááá!!!, um dia ela teria que reconhecer. Mas isso só por causa de uma chuva escrotíssima que está a cair no Rio de Janeiro, Niterói e adjacências. Quisera eu estar dormindo confortavelmente em minha humilde (porém digna) cama...

Eu gostaria de falar sobre muita coisa, afinal, o que não falta é assunto para a Ponte tratar, denúncias a fazer, resultados a serem cobrados, posturas dignas... Mas tudo o que me vem à cabeça - e chega nas minhas caixas correio eletrônico - fala sobre meu futuro próximo, espero...

Cannes
Sim, palco da maior premiação da propaganda mundial. Lugar de coroação de campanhas históricas, disputas acirradas, injustiças e, claro, egos inflados, Egos inflados e EGOS inflados. Ou seja, o lugar ideal para ser premiado pela sua criação.

O Festival foi criado em 54, em 56 aconteceu pela primeira vez na cidade. Antes acontecia em Veneza, e por isso o leão do prêmio (pelo leão na praça desta cidade). O evento aconteceu alternando as cidades até 84, quando passou definitivamente para a França. As categorias foram acrescentadas ao longo do tempo, pois no início era só TV. Isso porque tudo começou com um grupo que pretendia que a publicidade fosse tão valorizada quanto o cinema, que tinha um festival próprio. Ou seja, ciúme.

Antes que alguém me pergunte: claro que não tinha isso de cabeça. Recebi um e-mail contando a história, fui lá, resumi e coloquei bem explicado pra vocês. Natural que seja assim, não tenho a menor obrigação de saber de nada disso. Muito menos de cabeça. Só falei essas coisas pra dizer que tenho maior vontade de arranjar uns leõezinhos pra mim. Sem ter que agredir ninguém, de preferência.

Em homenagem à minha vontade, cito um grande cantor e compositor da MPB, um dos caras que mais admiro, um dos meus ídolos. Alguém com talento inegável, voz suave e um jeito maravilhoso de ser...

Gosto muito de te ver leãozinho
caminhando sob o sol
gosto muito de você leãozinho
para desentristecer leãozinho
o meu coração tão só
basta eu encontrar você no caminho

um filhote de leão raio da manhã
arrastando o meu olhar como um ímã
o meu coração é o sol pai de toda cor
quando ele lhe doura a pele ao léu
Leãozinho, Caetano Veloso

Quero muito um leãozinho na prateleira da minha casa...

Nenhum comentário: